Papai Noel não resiste e perde batalha para o câncer

Em reportagem do O Hoje, publicada na edição de ontem, a família do bom velhinho pedia ajuda da população em doações para dois procedimentos cirúrgicos que Luiz passaria, antes do transplante

Postado em: 24-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Papai Noel não resiste e perde batalha para o câncer
Em reportagem do O Hoje, publicada na edição de ontem, a família do bom velhinho pedia ajuda da população em doações para dois procedimentos cirúrgicos que Luiz passaria, antes do transplante

O papai Noel de Goiânia, Luiz Abrahão Rodrigues, que estava internado até a última quarta-feira (22) no Hospital Jacob Facuri, por conta de um câncer no fígado, não resistiu ao quadro clínico e faleceu na madrugada de ontem (23). 

Em reportagem do O Hoje, publicada na edição de ontem, a família do bom velhinho pedia ajuda da população em doações para dois procedimentos cirúrgicos que Luiz passaria, antes do transplante. 

Continua após a publicidade

Apesar dos esforços, o bom velhinho, que trabalhou em quase todos os shoppings da Capital e em diversos abrigos e creches, não resistiu. “É com muito pesar que venho comunicar o fim da luta do nosso bom velhinho, que faleceu nesta noite. Agradecemos o carinho, as orações e contribuições de todos. Só Deus para recompensar a cada um”, publicou a família na página do Facebook, em campanha ‘Vamos Salvar O Papai Noel’.

Alegria

Luiz Abrahão Rodrigues foi, durante muitos anos, responsável por trazer muita alegria para a criançada de Goiânia. Durante quase 12 anos, ele trabalhou voluntariamente em várias creches e orfanatos da cidade e também como contratado em quase todos os shoppings de Goiânia.

O filho do Papai Noel, Henrique Rodrigues, funcionário público, contou na edição de ontem de O Hoje que o seu pai havia entrado na UTI há duas semanas e tinha perdido a consciência. Estava com encefalopatia. Eles pediram doação de R$ 40 mil para realizar os procedimentos cirúrgicos.

Luiz Abrahão possuía todas as características naturais de um Papai Noel, desde a barba e o barrigão. Ele era formado em Educação Física, mas foi trabalhar com produtos agropecuários. “Isso há 27 anos, quando ele abandonou essa carreira para cuidar da minha mãe que possui problemas de saúde mental, e da gente”, contou o filho na edição de ontem

A historia de Luiz como Papai Noel começou repentinamente, quando em ato de amor percebeu sua vocação. A partir daí, foi em busca de trabalho e abriu espaço como bom velhinho.  

Veja Também