Perseguição policial em Senador Canedo deixa refém e assaltante mortos

Tiago Ribeiro Messias, de 31 anos, teria sido obrigado pelo assaltante a dirigir o veículo

Postado em: 26-11-2017 às 16h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Perseguição policial em Senador Canedo deixa refém e assaltante mortos
Tiago Ribeiro Messias, de 31 anos, teria sido obrigado pelo assaltante a dirigir o veículo

Um assaltante e um refém foram mortos em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, na noite deste sábado (25) após uma perseguição e troca de tiros. A Corregedoria da Polícia Militar já está investigando o caso.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), militares do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) foram informados que um veículo Gol, roubado na Vila Galvão, estava sendo acompanhado por uma equipe área no Centro de Senador Canedo pouco antes das 19 horas de sábado. O carro, que seguia em alta velocidade, foi cercado pela equipe do GPT no cruzamento das Avenidas Dom Emanuel e Progresso.

Continua após a publicidade

Os policiais teriam sido recebidos a tiros. Eles revidaram e balearam os dois ocupantes do veículo. A PM informou que um dos sujeitos estava sentado no banco do carona, armado com uma pistola calibre .40, morreu na hora. O motorista do automóvel, Tiago Ribeiro Messias, de 31 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém não resistiu aos ferimentos.

Após a ocorrência, a PM descobriu que Tiago havia sido vítima de roubo e obrigado pelo assaltante a dirigir o veículo. O criminoso que morreu no confronto ainda não foi identificado porque não portava nenhum tipo de documentação pessoa. A suspeita é que ele fosse menor de idade.

Os policiais envolvidos na ocorrência se apresentaram na Polícia Civil (PC), e, posteriormente, na Corregedoria da PM. “Como toda ocorrência que envolve confronto e morte, esse caso também já gerou um Inquérito Policial Militar, e agora cabe à Corregedoria apurar o que de fato aconteceu”, relatou o tenente coronel Marcelo Granja, Assessor de Comunicação Social da PM.

Um amigo de Tiago informou que ele foi assaltado dentro da própria casa pelo mesmo criminoso, que também havia roubado o veículo de outro membro da família no dia anterior.

Foto: Reprodução/Facebook

Veja Também