Cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil começa nesta segunda-feira

Neste ano o cadastro é feito 100% online no endereço eletrônico da Sujuv

Postado em: 15-01-2018 às 09h25
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil começa nesta segunda-feira
Neste ano o cadastro é feito 100% online no endereço eletrônico da Sujuv

Começa nesta segunda-feira, dia 15, o cadastro e recadastro dos estudantes interessados em participar do Programa Passe Livres Estudantil (PLE), na Região Metropolitana de Goiânia, em Anápolis e em Rio Verde. Neste ano o cadastro é feito 100% online no endereço eletrônico da Sujuv: (www.juventude.go.gov.br).

No site o estudante deve preencher os dados, indicar uma unidade do Vapt Vupt mais adequada à sua rotina e comparecer ao local após 10 dias corridos, para fazer a retirada do cartão.

Continua após a publicidade

Outra novidade é que os beneficiados que necessitem de viagens extras poderão preencher o formulário de requisição já no ato do cadastro ou recadastro. A assistência está prevista no decreto que instituiu o PLE, também disponível no site. O aluno será contemplado com as demais viagens desde que a solicitação esteja de acordo com as normas do programa. Por exemplo, se comprovar que faz dois cursos de ensino regular.

O superintendente Leonardo Felipe, estima que sejam beneficiados entre 90 mil e 100 mil estudantes neste primeiro semestre. A previsão é de que o programa consuma algo em torno de R$ 90 milhões em 2018.

Desde sua implantação, em agosto de 2013, o Governo de Goiás já investiu R$ 159 milhões no PLE. Desde 2017 o poder público estadual custeia sozinho a integralidade da passagem aos estudantes.

Leonardo Felipe alerta para o dispositivo legal que determina os repasses das passagens no 10º dia útil de cada mês, e não no 10º dia corrido, o que faz com que a recarga chegue ao cartão em dias diferentes a cada mês.

A Segov mantém disponíveis aos estudantes diversos canais para o esclarecimento de dúvidas, entre eles os telefones: (62) 3201-56-12 / 5632; o e-mail [email protected]; e o endereço eletrônico da Superintendência da Juventude no Facebook: (https://www.facebook.com/superintendencia.juventude).

As próximas cidades a receber o Passe Livre Estudantil, ainda neste semestre, são Jataí e Catalão. 

Veja Também