OAB-GO promove reunião ampliada para discutir crise no sistema penitenciário

O presidente Lúcio Flávio de Paiva convocou conselheiros federais, seccionais e presidentes de subseções para debaterem a questão

Postado em: 16-01-2018 às 16h35
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: OAB-GO promove reunião ampliada para discutir crise no sistema penitenciário
O presidente Lúcio Flávio de Paiva convocou conselheiros federais, seccionais e presidentes de subseções para debaterem a questão

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) promoverá reunião nesta quarta-feira (17), às 9h, na Sala de Sessões da OAB (Rua 1.121, nº 200, Setor Marista) para debater a crise do sistema penitenciário em todo Estado, e coletar sugestões de melhorias no sistema prisional. 

O presidente Lúcio Flávio de Paiva convocou conselheiros federais, seccionais e presidentes de subseções para debaterem a questão.

Continua após a publicidade

A reunião é motivada pela rebelião, ocorrida na segunda-feira (1/1) na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto de Aparecida de Goiânia, que resultou na morte de nove reeducandos (dois decapitados e sete carbonizados) e na fuga de outros 242, segundo informações divulgadas pela Diretoria Geral de Administração Penitenciária.

A OAB-GO já monitora a falência do sistema penitenciário desde o início desta gestão. Em 2016, o presidente Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, acompanhado de uma comissão de advogados, esteve na Colônia e constatou as péssimas condições do local. Ao longo de 2016 e 2017, por diversas vezes, comissão da OAB se reuniram na própria Secretaria de Segurança Pública para cobrar melhorias no sistema.

(Assessoria)

Foto: reprodução 

Veja Também