Maioria dos voos é mantida dentro do horário previsto no início deste sábado

Infraero afirma que voos programados para hoje (10) estão decolando com pontualidade nos aeroportos do País. Somente 4,26% sofreram atraso até o momento

Postado em: 10-02-2018 às 15h00
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Maioria dos voos é mantida dentro do horário previsto no início deste sábado
Infraero afirma que voos programados para hoje (10) estão decolando com pontualidade nos aeroportos do País. Somente 4,26% sofreram atraso até o momento

Quase todos os voos programados para a faixa horária entre a meia-noite e as 13h de hoje (10) estão decolando com pontualidade nos aeroportos de todo o País. A informação é do levantamento mais recente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A empresa estatal examina, nessa primeira faixa horária do dia, um total de 705 voos nos aeroportos que administra, dos quais 644 (91,35%) tiveram a hora marcada respeitada.

Continua após a publicidade

Somente 30 voos (4,26%) sofreram atraso da meia-noite em diante, sendo que, desse total, cinco (0,71%) estão no intervalo entre 12h e 13h. Ainda segundo a Infraero, 26 viagens (3,69%) previstas foram canceladas, nas primeiras 13 horas do dia.

Sete aeroportos de voos comerciais regulares acompanhados pela Infraero operam com restrições meteorológicas, enquanto os demais 39 têm funcionamento normal. Nenhum tem, no momento, as atividades suspensas por falta de condições climáticas para pousos ou decolagens, como chuvas intensas ou densa neblina.

Os aeroportos devem ter um aumento de 4,7% no feriado de carnaval. Entre os dias 8 e 19 de fevereiro, são esperados 2,6 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques. 

Foto: O Popular 

(Agência Brasil)

Veja Também