Detentos abrem buraco na parede em nova tentativa de fuga do presídio

Policial de plantão atirou para evitar que presidiários deixassem o local. Ninguém se feriu.

Postado em: 19-02-2018 às 18h00
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Detentos abrem buraco na parede em nova tentativa de fuga do presídio
Policial de plantão atirou para evitar que presidiários deixassem o local. Ninguém se feriu.

Na madrugada desta segunda-feira (19), foram usaram explosivos para abrir um buraco na parede do presídio de Anápolis, a 55 km de Goiânia. A tentativa de fuga e abriu um buraco embaixo de uma das guaritas da cadeia, que teve também parte das vidraças destruídas. O policial militar que estava de plantão atirou contra detentos que tentavam deixar o local. Ninguém ficou ferido.

O incidente aconteceu por volta de 4h10, e desde então um carro da PM vigia a cadeia. Os presidiários já haviam serrado os cadeados de celas. Quatro presos do pavilhão B já tinham escapado e estavam no pátio do presídio, informou a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária. Um procedimento administrativo foi aberto para apurar o caso. O caso também foi registrado na Delegacia de Polícia Civil para as providências de praxe.

Continua após a publicidade

Na noite de sábado, quatro detentos já haviam fugido do presídio. Na ocasião, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que o grupo conseguiu escapar serrando grade de um corredor, mas que as polícias da cidade já estavam à procura dos foragidos.

 

Veja Também