Segundo pesquisadora, pizza no café da manhã é mais saudável que cereal

Alimento poderia ser mais rico em nutrientes do que determinados cereais com muito açúcar, corante e sabor artificial

Postado em: 19-02-2018 às 19h27
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Segundo pesquisadora, pizza no café da manhã é mais saudável que cereal
Alimento poderia ser mais rico em nutrientes do que determinados cereais com muito açúcar, corante e sabor artificial

Não há nada melhor do que acordar de manhã e, ao chegar na cozinha, se deparar com restos de pizza da noite anterior. Há quem coma e logo após tenha um surto de consciência pesada sob a prerrogativa de que estaria assassinando a própria saúde. 

Porém, a pesquisadora estadunidense Chelsey Amer afirmou em um estudo divulgado recentemente que a pizza pode ser infinitamente mais nutritiva do que alguns cereais que contenham altas cargas de açúcar, sabor artificial, corante e poucos índices de proteína.

Outro aspecto levado em consideração por Amer é a mesma quantidade de calorias. Longe de ser a melhor das opções, ela ainda alerta para o enfoque do estudo, já que a pizza continua sendo rica em gordura e carboidratos.

Continua após a publicidade

“Pizza tem mais proteína e ingredientes que te deixarão mais satisfeito e com energia por mais tempo do que um cereal. Além disso, a pizza pode conter mais gordura e bem menos açúcar, então você não vai ter um pico de insulina. Por isso, pizza pode ser um café da manhã mais saudável e nutritivo que uma tigela de cereais, sim”, disse em entrevista.

A nutricionista ainda ressaltou que é importante se atentar para uma dieta balanceada, rica em frutas, proteínas e carboidratos. Desta forma, vale comer uma fatia de pizza pela manhã – só de vez em quando. 

Veja Também