Caminhão capota com 93 bois em tentativa de manobra, na BR-230, em Uruanã

Em uma curva, o motorista foi forçado a manobrar, para evitar um choque com outro automóvel que vinha na direção contrária. Alguns bovinos morreram no local

Postado em: 21-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Caminhão capota com 93 bois em tentativa de manobra, na BR-230, em Uruanã
Em uma curva, o motorista foi forçado a manobrar, para evitar um choque com outro automóvel que vinha na direção contrária. Alguns bovinos morreram no local

Um caminhão com 93 cabeças de gado capotou ontem na BR-230, a 145 quilômetro de Goiânia. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o veículo saiu de Uruanã em direção a Itapuranga quando, em uma curva, foi forçado a manobrar para evitar um choque com outro automóvel que vinha na direção contrária. Cerca de 15 animais morreram no acidente, vários outros ficaram feridos e tiveram de ser sacrificados.   

O resgate partiu de jovens que estavam dentro de um ônibus particular, de faculdade, que ia de Ceres para Itapuranga. Ao ver o acidente, os jovens pediram para o motorista chamar ajuda. Um estudante, que estava no ônibus, contou que o motorista não se machucou, mas ficou preso e não conseguiu sair sozinho. 

Continua após a publicidade

Segundo o soldado da PM, Rubens Souza, o motorista do caminhão disse que tentou evitar uma colisão contra o veículo no momento que tombou na curva fechada. Ele afirmou que chegou a sinalizar o local, depois do acidente, e acionou os bombeiros para que viessem retirar os corpos de animais nas ferragens. Na manhã de ontem, motoristas que passavam pelo local puderam ver várias cabeças de gado espalhadas pela pista.

Outro caso

Uma menina morreu na primeira semana de fevereiro depois de sua festa de aniversário de 4 anos. O carro em que estava capotou, na GO-184, a oito quilômetros de Jataí. O condutor, tio da menina, foi submetido ao teste do bafômetro. O resultado mostrou que ele estava embriagado. No teste, ficou comprovado que o tio tinha concentração de 0,65 mg de álcool por ar expelido. 

O grupo tinha saído da festa e seguia rumo a uma chácara da família. De acordo com o boletim de ocorrência, a menina estava fora da cadeirinha e não usava cinto de segurança. Ela foi arremessada para fora do veículo. 

Marcus Vinícius Beck é estagiário do jornal O Hoje, sob orientação do editor de Cidades Rhudy Crysthian. (Foto: Divulgação)

Veja Também