Temporais estão previstos para chover até domingo

Segundo informações do site metrológico Clima Tempo, de hoje a domingo deve chover 56 mm. O esperado para todo o mês de fevereiro é 194 mm

Postado em: 23-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Temporais estão previstos para chover até domingo
Segundo informações do site metrológico Clima Tempo, de hoje a domingo deve chover 56 mm. O esperado para todo o mês de fevereiro é 194 mm

Gabriel Araújo*

Continua após a publicidade

De hoje até próximo domingo (25) Goiânia deve sofrer com 56 mm de chuva. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que, somente na madrugada da última quinta-feira (21), choveu 1/3 do esperado para todo o mês de fevereiro. O site metrológico Clima Tempo registrou 68,8 mm de chuva em Goiânia entre às 9 horas da quarta-feira (21) e às 9 horas desta quinta-feira (22). 

Segundo o site, a pressão atmosférica volta a cair de forma acentuada sobre o Estado ainda hoje, o que favorece a formação de nuvens carregadas. Portanto, o tempo deve permanecer instável sobre Goiás com previsão de chuva desde cedo e nuvens pesadas crescendo durante todo o dia.

O Inmet ainda publicou ontem (22) um aviso amarelo em toda a região Centro-Oeste. Segundo o órgão, existe a possibilidade de o volume da chuva chegar a 30 mm por hora, além de ventos intensos de 60 Km/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram registrados quatro pontos de alagamentos e um acidente causado pela queda de uma árvore durante a chuva que começou na noite da última quarta-feira (21) e seguiu até a manhã de ontem (22). Carros ficaram presos em alagamentos na Marginal Botafogo, na Alameda dos Buritis e no Setor Oeste da capital.

Segundo a Defesa Civil, uma casa no Setor Jardim Atlântico teve uma parede desabada e foi invadida pela água. Já na avenida Marechal Rondon, Vila São Luiz, a rua ficou alagada.

Marginal Botafogo

Durante a chuva da madrugada desta quinta-feira (22) o asfalto da Marginal Botafogo, um das principais vias de entrada e saída do Centro de Goiânia, cedeu na área próxima ao viaduto da Avenida Independência, na região do Parque Mutirama. Segundo a prefeitura, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) estão orientando os motoristas da região.

Está é a segunda interdição somente em fevereiro. Na semana passada, um trecho próximo à Região da 44, está interditado devido a problemas na estrutura da via, que sofre constantemente com fechamentos devidos a desabamentos em períodos chuvosos.

Interdições

No ano passado, a Marginal Botafogo foi interditada três vezes. A primeira ocorreu no mês de maio, quando a pista foi parcialmente interditada para a realização de reparos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) em um trecho logo após o viaduto da Avenida Universitária.

No início de julho, o fluxo na via foi completamente interrompido durante 30 dias para que obras de reestruturação em dois trechos da pista. Já em dezembro, três trechos da Marginal desabaram após fortes chuvas. Os dois sentidos da via foram bloqueados para obras de reparos, trechos entre a Rua 67-A e a Avenida Araguaia, a cerca de cem metros à frente, em direção ao Setor Pedro Ludovico, uma segunda cratera estava aberta e, no lado oposto da via, um terceiro ponto começou a ceder. (Gabriel Araújo é estagiário do jornal O Hoje sob orientação do editor de Cidades Rhudy Crysthian). 

Veja Também