Bebê encontrado dentro de lixeira recebe alta de hospital

A criança estava internada no Hospital Regional de Santa Maria onde ficou internado por 10 dias e foi batizado com o nome de Miguel

Postado em: 24-02-2018 às 17h30
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Bebê encontrado dentro de lixeira recebe alta de hospital
A criança estava internada no Hospital Regional de Santa Maria onde ficou internado por 10 dias e foi batizado com o nome de Miguel

O recém-nascido que foi encontrado dentro de uma lixeira em Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal, recebeu alta do hospital em que estava internado na tarde sexta feira (23). A criança deixou a unidade com 2,5 kg e 45 centímetros e foi encaminhado para um abrigo em Valparaíso, pois nenhum parente foi localizado.

A Polícia Civil segue investigando o caso, pois a mãe ainda não foi identificada. O delegado Cassius Zamó, responsável pela investigação procura imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação.

Continua após a publicidade

“Considerando a condição de ter deixado um bebê recém-nascido numa lixeira exposto ao sol ou a todo ambiente natural. Provavelmente, a mãe responderá por crime de tentativa de homicídio”, afirmou o delegado após o menino ser encontrado.

Relembre o caso

O bebê foi encontrado em uma lixeira de um condomínio no dia 13 deste mês, um homem que passava pelo local, ouviu o choro da criança e chamou o resgate. O porteiro José França contou que voltava do trabalho para casa quando escutou o recém-nascido. O menino, ainda com o cordão umbilical, estava envolto em um pano fino, enrolado em um saco plástico.

O conselho Tutelar informou que caso nenhum parente apareça, o menino será entregue para  adoção.

 

Veja Também