Número de pontos de bikes compartilhadas chega a 16 em Goiânia

Em pouco mais de 1 ano desde que o projeto foi posto em prática, estima-se que 93 mil viagens já tenham sido feitas nas bikes

Postado em: 20-03-2018 às 15h53
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Número de pontos de bikes compartilhadas chega a 16 em Goiânia
Em pouco mais de 1 ano desde que o projeto foi posto em prática, estima-se que 93 mil viagens já tenham sido feitas nas bikes

Chegou a 160 o número de bicicletas compartilhadas na capital. As informações são da Prefeitura de Goiânia. Com novos pontos instalados na Praça do Trabalhador, entre as avenidas Goiás e Independência, esta é a 16ª Estação de Bicicletas em funcionamento na cidade.

Desenvolvido há cerca de 1 ano, estima-se que 93 mil viagens já tenham sido feitas nas bikes. No entanto, um dado curioso: mesmo com o aumento na quantidade de pontos disponíveis, o que se viu foi uma queda na procura pelo meio de transporte aos fins de semana. A afirmação seria um reflexo de que as bicicletas passam cada vez mais a fazer parte do dia-a-dia do goianiense. 

Não há dados que indiquem o número de biciletas danificadas. A Companhia Municipal de Transportes Coletivos (CMTC), no entanto, afirma que os veículos passam por manutenção constante. Nenhuma das bikes teria sido furtada durante todo o período de funcionamento do projeto, que tem preço de R$ 4 por dia e R$ 8 mensal.

Continua após a publicidade

Mesmo com a demanda, não há previsão para que sejam feitas novas instalações em outros bairros.  

Veja Também