Quinta-feira, 28 de março de 2024

Presos são transferidos para presídios estaduais

Oitenta e quatro presos do complexo prisional de Aparecida de Goiânia foram recambiados nesta segunda-feira (26). Maioria seguiu para presídios estaduais de Anápolis e Formosa

Postado em: 26-03-2018 às 17h40
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Presos são transferidos para presídios estaduais
Oitenta e quatro presos do complexo prisional de Aparecida de Goiânia foram recambiados nesta segunda-feira (26). Maioria seguiu para presídios estaduais de Anápolis e Formosa

Em operação realizada na manhã desta segunda-feira (26), a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) concluiu a movimentação de 84 presos que estavam em unidades do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A maioria seguiu para os presídios estaduais de Anápolis e Formosa. Três foram remanejados para o Núcleo de Custódia.

Com forte esquema de segurança, a operação teve início por volta das 5 horas da manhã desta segunda-feira (26), quando nove presos da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), dez da Casa de Prisão Provisória (CPP), 29 do Núcleo de Custódia e dois da Central de Triagem, seguiram para o Presídio Estadual de Anápolis.

Continua após a publicidade

Para o presídio de Formosa seguiram 18 detentos da POG, dez da CPP e três do Núcleo de Custódia. O Núcleo de Custódia, por sua vez, recebeu três presos que estavam na Penitenciária Odenir Guimarães.

As ações fazem parte da política implementada pela DGAP, onde os presos são recambiados com base em levantamento dos serviços de inteligência do órgão, de modo a preservar a segurança nos presídios goianos.

A operação foi realizada pelo Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), com o apoio da Regional Metropolitana Penitenciária e do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar (Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e Batalhão de Choque). 

Veja Também