Reabertura do Parque Mutirama deve acontecer no fim de abril

Reforma teve investimento de R$ 300 mil. Montante foi usado na aquisição de aproximadamente 800 itens

Postado em: 03-04-2018 às 13h15
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Reabertura do Parque Mutirama deve acontecer no fim de abril
Reforma teve investimento de R$ 300 mil. Montante foi usado na aquisição de aproximadamente 800 itens

O Parque Mutirama, interditado por decisão judicial após um acidente que deixou 11 pessoas feridas em julho de 2017, deve reabrir no fim deste mês. A informação é do coordenador da reforma realizada no espaço após o incidente, Frank Fraga.

A previsão inicial era de que o espaço, que abriga um dos mais tradicionais parques de diversão da capital, reabrisse no fim de março. No entanto, houve um atraso na reforma e restauração dos brinquedos, considerados problemas pontuais.

Continua após a publicidade

O parque passou por perícias da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado.

Em entrevista ao site Mais Goiás, Fraga explicou que até o momento, 14 documentos foram entregues às autoridades. A empresa gaúcha Belle Engenharia, responsável pela reforma, afirma que o trabalho é demorado, por ser considerado “criterioso” e a fim de evitar novos “erros no futuro”.

Além dos reparos nos brinquedos, estão sendo feitas alterações no espaço, relativas a problemas crônicos como instalação de para-raios e modernização do sistema de bilheterias e de aterramento.

A expectativa é de que com a reabertura do parque sejam realizadas manutenções preditivas, de caráter periódico, a fim de que os brinquedos estejam seguros quanto a desgastes ou falhas nos equipamentos.

Veja Também