Estrutura de iluminação do Itego Basileu França ganha reforma

O trabalho compreende a revisão, reparação, troca, instalação e fornecimento de lâmpadas, luminárias e demais correspondentes elétricos, do qual já foi executado duas etapas

Postado em: 23-04-2018 às 10h30
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Estrutura de iluminação do Itego Basileu França ganha reforma
O trabalho compreende a revisão, reparação, troca, instalação e fornecimento de lâmpadas, luminárias e demais correspondentes elétricos, do qual já foi executado duas etapas

O Centro de Gestão em Educação Continuada (Cegecon), organização social responsável pela gestão de quatro Itegos (Institutos Tecnológico de Goiás) e oito Cotecs (Colégios Tecnológicos) em todo o Estado, está executando a restauração da estrutura de iluminação do Itego em Artes Basileu França. A iniciativa dá prosseguimento a um amplo projeto de melhoria da infraestrutura das unidades geridas pela OS.

O trabalho no Basileu compreende a revisão, reparação, troca, instalação e fornecimento de lâmpadas, luminárias e demais correspondentes elétricos, do qual já foi executado duas etapas. A primeira delas teve início no mês de março, mais precisamente entre os dias 9 e 15. Nesta primeira fase foram feitos serviços no auditório de Dança, Artes Visuais, Circo e Música. Ao todo, 81 lâmpadas foram substituídas. Destas, 22 são lâmpadas de LED, instaladas nos ambientes do Circo e do Galpão de Artes. 

Continua após a publicidade

As lâmpadas de LED são uma opção que garante economia e sustentabilidade, pois além de apresentarem uma melhor eficácia energética, com custo que pode ser até 90% menor que os de lâmpadas convencionais, elas não possuem mercúrio e tem vida útil de aproximadamente 50 mil horas (o que equivale a 4 anos, caso sejam utilizadas por 24 horas). Aspectos que a tornam bem mais benéficas para o meio ambiente.

A segunda fase foi executada entre os dias 25 de março e 5 de abril e contemplou os departamentos de Arte e Educação (10 salas de aula no total) e o Teatro Escola. Além da troca de mais de 500 lâmpadas (505, mais exatamente), também foi feita a substituição de soquetes, reatores e plugs, além da inspeção de caixas de iluminação, tomadas, interruptores e fiação, avaliando o estado de conservação e oxidações que pudessem comprometer as instalações.

Mesmo em adiantado estágio de execução, o trabalho prossegue até que 100% estrutura de iluminação esteja renovada. O Superintendente Executivo, José Luiz Gasparini, e o Superintendente Administrativo e Financeiro, Lucio Jablonski Junior, ressaltam que a gestão do Cegecon já protocolou também junto à SED pedido de autorização e liberação de recursos para realização de uma série de obras e reformas imprescindíveis para garantir o funcionamento do Basileu França, de maneira adequada, segura e com a qualidade almejada pelo Governo do Estado de Goiás. 

Veja Também