Homem é condenado a mais de 20 anos por crime de feminicídio

A vítima tinha medidas protetivas, porém, Djalma não atendeu a ordem judicial. O homem atingiu a ex-companheira com golpes de faca

Postado em: 22-05-2018 às 09h10
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem é condenado a mais de 20 anos por crime de feminicídio
A vítima tinha medidas protetivas, porém, Djalma não atendeu a ordem judicial. O homem atingiu a ex-companheira com golpes de faca

Denunciado pelo Ministério Público de Goiás, Djalma Flores foi condenado a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, em regime inicialmente fechado, pela morte a golpe de facas de Jusciene Silva Santos, em Santa Terezinha de Goiás. O crime aconteceu em junho de 2017 quando o réu, mesmo impedido de se aproximar da mulher, deu várias facadas na vítima, levando-a à morte. A sessão do Tribunal do Júri aconteceu em 17 de maio último.

Segundo relatado na denúncia, por volta das 22h30 do dia 6 de junho de 2017, Djalma foi até a casa da irmã de Jusciene procurá-la, após não encontrá-la em sua casa. Ao chegar no local, Djalma perguntou ao cunhado da vítima, o motivo pelo qual ela não queria continuar a relação.

Continua após a publicidade

Logo depois, no momento em que Jusciene saiu da residência e entrou no carro do cunhado, o réu a agarrou pelo pescoço e a esfaqueou por diversas vezes. Gustavo chegou a arremessar um tijolo contra a cabeça de Djalma, mas ele não parou de ferir a vítima. Na sequência, ele fugiu do local do crime, enquanto Gustavo levou a mulher para o hospital. Ela, no entanto, não resistiu às lesões e morreu.

Jusciene tinha em seu favor medidas protetivas de urgência previstas em lei fixadas contra o réu, por ele ter cometido atos de violência contra a vítima durante o relacionamento afetivo entre eles, tendo sido, inclusive, advertido das consequências de seu descumprimento.

Djalma está preso desde o dia 28 de junho de 2017, situação que assim vai permanecer por ter sido negado a ele o direito de recorrer em liberdade, tendo sido mantida a sua prisão preventiva.  

Veja Também