Quinta-feira, 28 de março de 2024

Ações educativas são levadas à AgroTecnoleite Complem 2018

O evento que ocorre em Morrinhos, teve início na última quarta (23), e termina hoje (25), reúne pecuaristas, agricultores, produtores de leite e ambientalistas

Postado em: 25-05-2018 às 11h00
Por: Márcio Souza
Imagem Ilustrando a Notícia: Ações educativas são levadas à AgroTecnoleite Complem 2018
O evento que ocorre em Morrinhos, teve início na última quarta (23), e termina hoje (25), reúne pecuaristas, agricultores, produtores de leite e ambientalistas

A Secima participa da AgroTecnoleite Complem 2018, em Morrinhos, por meio da distribuição de mudas, de serviços do Vapt Vupt Ambiental e do trabalho de educação ambiental direcionado a visitantes e sobretudo às crianças que passam pela feira.

Somente neste evento a Secima está distribuindo cerca de 1.200 mudas. São prestados também serviços e orientações para aberturas de processos de outorga e de outros tipos de licenciamento, como para pesca e criação de aves.

Continua após a publicidade

Para as ações de educação ambiental, a organização da feira montou uma mini fazenda, com pôneis, mulas e mini gados da raça jérsei, além de pequenas plantações de hortifrutigranjeiros, arroz, girassol e sorgo, entre outras. Foi construída uma maquete de fazenda, com um curso d’água de cerca de 30 metros, com matas ciliares.

Ação educativa

Os alunos das escolas de Morrinhos receberam informações sobre a importância da preservação das nascentes e dos cercamentos em seus entornos, para que o gado não danifique as Áreas de Preservação Permanente das nascentes. No final do trajeto da mini fazenda os alunos das escolas da região participaram de pequenas palestras.

Os estudantes também levaram lixo reciclável para trocarem por um kit de chaveiros e canetas, por meio da Superintendência Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Morrinhos. Além da distribuição das mudas e dos serviços do Vapt Vupt Ambiental, segundo a organização do evento, está prevista uma ação de educação ambiental de maneira direta para 1.200 alunos das escolas da região do município de Morrinhos.

A 8ª AgroTecnoleite Complem 2018 de Morrinhos, teve início na última quarta (23), e termina hoje (25), reúne pecuaristas, agricultores, produtores de leite e ambientalistas. 

Veja Também