Feira das Artes acontece neste final de semana, no Jardim Goiás

Visitantes poderão conferir exposições de artesanato, artes plásticas, antiguidades e festival gourmet. Neste ano, evento será maior e abrangerá, além da Praça das Artes, a Praça Emoções na Avenida H

Postado em: 25-05-2018 às 15h23
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Feira das Artes acontece neste final de semana, no Jardim Goiás
Visitantes poderão conferir exposições de artesanato, artes plásticas, antiguidades e festival gourmet. Neste ano, evento será maior e abrangerá, além da Praça das Artes, a Praça Emoções na Avenida H

Neste sábado e domingo, 26 e 27 de maio, a Praça das Artes – que é referência para o Jardim Goiás – receberá pelo terceiro ano consecutivo o Projeto Cultural Praças Itinerantes. Com o objetivo de levar lazer, diversão e entretenimento à vizinhança, o evento acontece de 16h a 21h30 e reúne exposições de artesanato, artes plásticas, antiguidades, festival gourmet e espaço kids. Neste ano, ele terá mais expositores e estrutura maior, estendida para a Praça Emoções, que foi implantada no terreno do Horizonte Flamboyant enquanto as obras não iniciam.

A expectativa é que a feira supere os resultados obtidos nos anos anteriores diante de um crescimento de 40%. A Praça Emoções  é um espaço de lazer implantado no terreno que será edificado Horizonte Flamboyant, pela Emoções Incorporadora – que conta com a sociedade do cantor Roberto Carlos, com as empresas locais GPL Incorporadora e GMP Incorporação. A praça temporária ficará disponível para o público até março de 2018, sendo fruto  uma ação de relacionamento com a comunidade e de sustentabilidade.

Além de desfrutar do evento, a Praça Emoções também oferece aos visitantes área verde, pista de caminhada, pet park, bike sharing, playground e estação de alimentação saúdavel em parceria com a Fast Açaí.  A Praça conta com sete estações de sustentabilidade, que mostram por meio de maquetes interativas e textos explicativos, o funcionamento de novas tecnologias, como reuso de águas cinzas e captação de energia solar, que ajudam no uso racional dos recursos naturais.

Continua após a publicidade

SERVIÇO

O que: Feira das Artes

Onde: Praça das Artes e  Praça Emoções, na Avenida H

Quando: 26 e 27 de maio 

Veja Também