Filho de advogado baleado diz que situação do pai é tranquila

Em áudio enviados para amigos por um aplicativo de mensagens, Caio Jayme explica que apesar de o pai ainda estar com uma bala alojada no pescoço, está bem e já respira espontaneamente

Postado em: 10-06-2018 às 10h05
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Filho de advogado baleado diz que situação do pai é tranquila
Em áudio enviados para amigos por um aplicativo de mensagens, Caio Jayme explica que apesar de o pai ainda estar com uma bala alojada no pescoço, está bem e já respira espontaneamente

Em um áudio enviado para amigos que buscavam notícias sobre o ocorrido, Caio Jayme, filho do advogado Thales José Jayme que foi baleado na manhã deste sábado (9), em Pirenópolis, região central de Goiás, conta que apesar do pai está com uma bala alojada no pescoço, a situação dele está ” absolutamente tranquila”. O suspeito do disparo é um funcionário da fazenda, que atirou contra si após o disparo e morreu.

“Para tranquilizar todo mundo, o médico veio aqui fora, conversou com todo mundo. Meu pai está conversando, está consciente. Minha mãe está lá dentro agora conversando com ele. Mas o médico veio aqui e falou a bala alojou perto da coluna, mas a situação é absolutamente tranquila. Tá tudo certo. Podem ficar tranquilos que está tudo bem, graças a Deus”, disse Caio.

Continua após a publicidade

O crime ocorreu por volta das 9h e teria sido motivado por uma discussão entre o advogado e um ex-funcionário que teria sido demitido dias atrás. Thales teria tentando fugir da confusão saindo de carro do local, porém, foi atingido no pescoço enquanto dirigia e o veículo em que ele estava acabou caindo em uma represa rasa que fica na fazenda. Em seguida, O suposto atirador que foi identificado como José Pereira Barbosa, de 52 anos atirou contra si.

Os dois foram socorridos, o autor dos disparos não resistiu aos ferimentos  e morreu no Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime, em Pirenópolis. Thales que também é vice presidente da OAB-GO, foi levado para o mesmo local e depois transferido de helicóptero para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). No último boletim divulgado, a situação dele é considerada regular. Ele está consciente e respirando espontaneamente. 

Investigação

De acordo com o delegado Vander Coelho, que esteve na propriedade, a perícia já foi realizada. Ele afirma que o gerente da fazenda testemunhou o crime e que o relato dele é condizente com a situação encontrada pela corporação.

“Houve uma discussão a qual o gerente não soube dizer o motivo. Após isso, o homem apresentou a arma para o advogado, que saiu e entrou no carro. Porém, o homem efetuou dois disparos, sendo que um atingiu a vítima”, disse Coelho.

Em nota, a OAB-GO disse que lamenta “profundamente o ocorrido” e espera que o caso “seja devidamente apurado” pela polícia.

Esta foi a segunda vez que Thales escapou de uma tentativa de homicídio. Em 2004, durante uma discussão dentro da OAB-GO, ele foi baelado por outro advogado. Ele foi atingido na perna.

Country Clube

Thales também é presidente do Country Clube de Goiás, que realiza, neste sábado, a tradicional festa junina da instituição. Por meio de nota, a assessoria do Country informou que, “apesar do incidente”, o evento será realizado normalmente.

“A continuidade da comemoração foi um pedido do próprio presidente à diretoria ainda nesta manhã por reconhecer a importância da festa no calendário do clube e de Goiânia”, diz a nota.  

Veja Também