Policiais de Goiás e DF recuperam cargas roubadas na região

Foram encontrados diversos fardos de bebidas, gêneros alimentícios e produtos de limpeza em um galpão na cidade satélite de Ceilândia

Postado em: 11-06-2018 às 17h05
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Policiais de Goiás e DF recuperam cargas roubadas na região
Foram encontrados diversos fardos de bebidas, gêneros alimentícios e produtos de limpeza em um galpão na cidade satélite de Ceilândia

Operação desencadeada pela Polícia Civil de Goiás e Batalhão de Rotam de Goiás, com apoio da Rotam do Distrito Federal (DF), no domingo (10) resultou na prisão de três pessoas e na recuperação de cargas roubadas na região do Entorno. Foram encontrados diversos fardos de bebidas, gêneros alimentícios e produtos de limpeza em um galpão na cidade satélite de Ceilândia.

Segundo o delegado Alex Vasconcelos, responsável pela diligência, foram necessários cinco caminhões para remover as mercadorias. De acordo com as investigações, a quadrilha tinha como ponto base a cidade de Águas Lindas, mas realizava os roubos nas regiões de Santo Antônio do Descoberto, Cocalzinho de Goiás e Luziânia. “Num período de dois meses, a organização criminosa realizou pelo menos oito roubos. Também investigamos comerciantes do Entorno, para quem possivelmente eram revendidas as mercadorias”, afirmou o adjunto da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar).

Continua após a publicidade

Após abordarem os caminhões nas estradas, os bandidos colocavam o motorista em carros e seguiam para um cativeiro, onde alguém permanecia vigiando. “Enquanto isso, membros da quadrilha conduziam a carga até galpão e depois abandonavam o veículo. O motorista era liberado na sequência. Não ficamos surpresos com a quantidade de itens encontrada”, contou o delegado.

As diligências continuam, no sentido de identificar e prender outros integrantes da associação criminosa. 

Veja Também