Quinta-feira, 28 de março de 2024

Processo digital para CNH irá abranger todo Estado de Goiás

Atualmente 70% dos processos de CNH são digitais e a previsão é que, até agosto, seja 100% digital em todo Estado

Postado em: 18-06-2018 às 09h00
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Processo digital para CNH irá abranger todo Estado de Goiás
Atualmente 70% dos processos de CNH são digitais e a previsão é que, até agosto, seja 100% digital em todo Estado

Mais uma vez o Detran Goiás sai na frente. A autarquia está na fase de conclusão para implementação do processo digital de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em todo Estado. Com a mudança, os procedimentos de obtenção, renovação e mudança de categoria da CNH vão ficar mais ágeis. Em algumas etapas, a redução de tempo é de até 50%.

Atualmente 70% dos processos de CNH são digitais e a previsão é que, até agosto, seja 100% digital em todo Estado. Como o processo passa a ser virtual, sairão de cena 10 mil folhas diária que o órgão gasta, além de garantir maior segurança ao procedimento, pois, conta com certificado de telemetria e biometria em todas as etapas, além da economia e espaço.

Continua após a publicidade

A migração no processo de habilitação teve início em outubro de 2017 e, desde então, o órgão vem se adequando para ser todo no formato digital e, assim, se tornar referência para outros Detrans, garante o gerente de habilitação do Detran, Rodrigo Rezende. “A implantação do processo digital elimina rotinas administrativas, como revisão e distribuição dos processos, o que garante uma tramitação até 50% mais rápida em relação aos processos físicos”, afirma Rodrigo.

Como a tramitação é eletrônica, muitos dos procedimentos burocráticos acabam sendo eliminados, o que garante um andamento mais rápido e a consequente prestação das necessidades dos cidadãos em um tempo menor. Transformação digital é apenas o primeiro passo, aponta Rodrigo Rezende, garantindo ainda que, “em cinco anos o Detran não terá mais arquivo físico de CNH”. 

Veja Também