Festa do Divino Pai Eterno conta com atendimento reforçado

Hospital Hutrin ampliou estrutura física e corpo clínico para atender turistas e romeiros

Postado em: 18-06-2018 às 09h40
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Festa do Divino Pai Eterno conta com atendimento reforçado
Hospital Hutrin ampliou estrutura física e corpo clínico para atender turistas e romeiros

O Hospital de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hutrin) está pronto para dar assistência à saúde dos romeiros e dos turistas que procurarem a unidade durante a Festa do Divino Pai Eterno, que começa na próxima sexta-feira (22/06). O hospital, como nos anos anteriores, ampliou a estrutura física, com duas tendas climatizadas, 20 leitos de hidratação e recepção, com piso revestido de material antiderrapante e rampas de acessibilidade. Também foi instalado um contêiner na área externa, onde funciona um consultório médico.

A unidade também investiu na ampliação do corpo clínico, que desde o início de abril, conta com 12 médicos que se revezam no plantão de 24 horas, sendo quatro pela manhã, cinco no período da tarde e início da noite – quando a movimentação é mais intensa -, e três durante a noite e madrugada. Também haverá reforço na equipe de enfermagem.

Continua após a publicidade

No ano passado, o Hutrin registrou 2.380 atendimentos nos dez dias da festa, com aumento de 30% nos casos relacionados a desidratação. “A unidade está pronta para dar um suporte ao fluxo normal de pacientes e também aos romeiros e turistas, com aumento da demanda”, afirma o médico Roberto Zonta, diretor-técnico do Hutrin, que, ainda, orienta: “Para quem vier para Trindade a pé, tome bastante líquido, evite os horários de sol quente e faça uma caminhada tranquila, sem pressa de chegar. ”

Avanços – O Hutrin conta 63 leitos, sendo 19 leitos de internação na Clínica Médica; 23 na Clínica Cirúrgica e Clínica Obstétrica e 21 leitos de observação. Possui uma equipe médica reforçada no Pronto Socorro, laboratório e raio-x, além do atendimento ambulatorial e cinco equipes de cirurgias: Urologia, angiologia, Ortopedia, Obstetrícia e ginecologia e Cirurgia Geral.

A unidade dispõe ainda das especialidades de Psicologia, Nutrição, Fisioterapia e Serviço Social. Também foi implantado o Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente e a Equipe Multiprofissional, que oferecem ao paciente um acompanhamento integral. Em maio, a unidade recebeu o Certificado de Acreditação (Níve1) da Organização Nacional de Acreditação (ONA). 

Veja Também