Governo atende mais de 60 mil em Rio Verde em mutirão de serviços

A próxima edição irá atender toda Região Metropolitana de Goiânia, na Praça Cívica, no Centro, entre os dias 25 e 29 de junho, das 8 às 17 horas

Postado em: 18-06-2018 às 10h45
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo atende mais de 60 mil em Rio Verde em mutirão de serviços
A próxima edição irá atender toda Região Metropolitana de Goiânia, na Praça Cívica, no Centro, entre os dias 25 e 29 de junho, das 8 às 17 horas

O programa do Governo de Goiás, Governo Junto de Você (GJV), cumpriu a missão de garantir acesso gratuito à população de Rio Verde, com 68.481 atendimentos realizados em quatro dias (14 a 17 de junho). A próxima edição irá atender toda Região Metropolitana de Goiânia, na Praça Cívica, no Centro, entre os dias 25 e 29 de junho, das 8 às 17 horas.

A coordenadora de projetos do município de Montevidiu, Elenice Maria, acompanhou uma turma de estudantes para realizar exames oftalmológicos no Governo Junto de Você em Rio Verde.“Foram detectados problemas visuais em muitas crianças. Deste modo, a realização da consulta é de extrema importância, pois influencia diretamente no aprendizado”, afirmou.

Continua após a publicidade

Foram ofertados cerca de 200 serviços, como VaptVupt, corte de cabelo, atendimento oftalmológico, passaporte do Idoso, orientações de linhas de crédito, cursos, palestras, vacinação, verificação de pressão arterial e glicose, doações da OVG, exposição de animais empalhados, dentre outros.

São vários os parceiros que ajudaram nesse evento de cidadania. Alguns deles são: Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan); Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima); Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED); Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce); Secretaria de Estado da Saúde (SES); Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz); Agência Goiana de Habitação (Agehab), prefeitura de Valparaíso, entre outros.

“O Governo Junto de Você é um programa absolutamente democrático, voltado para a criança, jovem, adulto, para todo grupo familiar. As crianças podem participar de atividades culturais e de brincadeiras enquanto seus responsáveis tiram documentos, participam de palestras, são orientados judicialmente e se consultam com os serviços oferecidos na área da saúde”, ressaltou Georton Vasconcelos, coordenador do Governo Junto de Você. 

Veja Também