Maior laboratório de droga Skunk é descoberto em Padre Bernardo

As três estufas eram monitoradas e bem cuidadas, desde a germinação, ponto de colhimento, sistema de irrigação, controle de umidade e temperatura

Postado em: 24-07-2018 às 10h05
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Maior laboratório de droga Skunk é descoberto em Padre Bernardo
As três estufas eram monitoradas e bem cuidadas, desde a germinação, ponto de colhimento, sistema de irrigação, controle de umidade e temperatura

Da Redação*

A
Polícia Militar (PM) descobriu uma plantação de Skank nesta segunda-feira (23), próximo ao Córrego Taboquinha, na região de Padre Bernardo, no
Distrito Federal. Conforme apurou os agentes, a droga, popularmente conhecida como “super maconha”,  seria um dos maiores
cultivos do país.

Continua após a publicidade

As três estufas eram monitoradas e bem cuidadas, desde a germinação, ponto de colhimento, sistema de irrigação, controle de umidade e temperatura. Equipamentos importados e estudos, minuciosos, para o melhor plantio, incluindo até clonagem de mudas também foram identificados. 

“É algo bastante sofisticado e estudado. Encontramos anotações, tabelas com vendas, pesquisas e quadros com todas as quantidades necessárias para o melhor cultivo”, detalhou o militar responsável pela operação, o tenente Castro, da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar. 

Um homem, que fazia a limpeza no quintal da chácara, foi o primeiro a ser localizado e detido. O suspeito direcionou as equipes até as estufas. 

Além de todo o Skunk, na propriedade havia também dois revólveres calibre 38, diversas munições e dois veículos, uma caminhonete Amarok e um Saveiro. 

No momento da abordagem, o homem apontado como o líder das operações, identificado apenas como Cássio, chegou ao local acompanhado por outro indivíduo. De acordo com a PMGO, houve troca de tiros e os suspeitos conseguiram escapar pelo matagal. As equipes continuam as buscas. 

A mãe de Cássio, também investigada por integrar a organização, foi presa.

O flagrante foi registrado na delegacia de plantão de Águas Lindas de Goiás. Foram necessários dois caminhões para transportar os produtos apreendidos. 

O que é o skunk

Derivado da erva Cannabis, o skunk é tido como uma droga semelhante à maconha, porém mais sofisticada e forte. Ele possui maior índice de THC – pode chegar a até 20% –, o que torna os seus efeitos mais intensos. De acordo com a Polícia Militar de Goiás, um grama da droga custa em média R$ 40.

Veja Também