Pai e filho são presos em Cristalina por tráfico e prostituição

No momento do flagrante, o filho de "Painho", Alen Farias tentou se desfazer das drogas

Postado em: 25-07-2018 às 11h10
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Pai e filho são presos em Cristalina por tráfico e prostituição
No momento do flagrante, o filho de "Painho", Alen Farias tentou se desfazer das drogas

Da Redação*

Pai e filho foram presos em Cristalina, responsáveis por um estabelecimento comercial que explorava prostituição, comércio de drogas ilícitas e venda de cigarros contrabandeados. A operação foi desencadeada após a investigação da Delegacia de Polícia levantarem informações sobre o funcionamento da casa, no Distrito de Campos Lindos, estabelecimento que seria comandado por Francisco Farias Rodrigues, vulgo “Painho”.

Continua após a publicidade

Segundo apurado, além da prática de rufianismo, o homem também utilizava o local para comércio ilegal de entorpecentes. Diante das informações colhidas, os policiais civis montaram um trabalho em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, com o fito de desbaratar o esquema criminoso, nomeando a diligência integrada como “Operação Afrodite”.

Nas instalações suspeitas, os agentes surpreenderam Alen Farias Rodrigues, filho de “Painho”, tentando dispensar parte do material ilícito. Com ele foram apreendidas seis porções de cocaína e, dentro de um saco, cerca de outras dez porções da mesma substância, preparadas para a venda. 

Durante as buscas, foram ainda localizadas cerca de 80 carteiras de cigarros contrabandeados. Na sequência, as equipes localizaram mais 13 porções de maconha em um quarto que seria de Francisco. Em frente ao prostíbulo, foi apreendido também um veículo GM/Montana com adulteração de sinais identificadores e chassi raspado.

Alen, ao ser entrevistado pelas equipes, ainda afirmou aos policiais que em sua residência havia mais uma porção de maconha, no interior de sua geladeira. Foi apreendida uma porção média de maconha, cerca de R$ 5 mil reais em espécie e algumas correntes de prata e ouro.

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Cristalina para a lavratura do auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, adulteração de sinais identificadores de veículo, rufianismo e contrabando. A ação foi coordenada pelo delegado Frederico Gama. 

Veja Também