Veja lista de postos de vacinação contra Poliomielite e Sarampo

Doses estarão disponíveis em 66 salas da Prefeitura da Capital. Campanha se inicia nesta segunda-feira, 6, e segue por todo o mês de agosto

Postado em: 06-08-2018 às 07h30
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Veja lista de postos de vacinação contra Poliomielite e Sarampo
Doses estarão disponíveis em 66 salas da Prefeitura da Capital. Campanha se inicia nesta segunda-feira, 6, e segue por todo o mês de agosto

Da Redação

Com o início da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo nesta segunda-feira (6), a Prefeitura de Goiânia disponibiliza 66 postos de vacina para pais e responsáveis levarem as crianças de um ano a menores de cinco anos (4 anos 11 meses e 29 dias) para se protegerem. A relação das salas está disponível no site www.saude.goiania.go.gov.br .

Continua após a publicidade

Para a médica e secretária municipal de Saúde da Capital, Fátima Mrué, o momento é de mobilização para que pais e responsáveis procurem uma das salas para vacinarem as crianças. ‘Contamos com salas espalhadas por toda a cidade, em nossas unidades básicas de saúde, nos Cais, Ciams e no Centro Municipal de Vacinação. Há postos por toda Goiânia’, destaca a titular da Secretaria de Saúde. 

Em Goiânia a meta é vacinar 80.286 crianças, o que corresponde a 95% do público-alvo. Além das vacinas contra pólio e sarampo a campanha também é uma oportunidade para a atualização do cartão de vacinação. Fátima Mrué observa que é ‘preciso sensibilizar a população para que procurem os postos e mantenha a caderneta em dia, em especial, das crianças’.

Ao longo da semana a Secretaria de Saúde de Goiânia se preparou para a campanha com a capacitação dos profissionais que atuam nas salas de vacina para que recebam as crianças e tirem as dúvidas dos pais e responsáveis sobre as doses. ”Uma grande adesão à vacina é fundamental para que muitas doenças continuem fora de circulação. Temos nos esforçado e contamos com a participação de todos para atingirmos mais uma meta nessa nova campanha”, finaliza Fátima.  

Confira aqui as salas de vacinação em Goiânia  

Veja Também