14 de agosto de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cidades
Garoa
09/08/2018 | 13h46
Chove em Goiânia em cidades do interior de Goiás e no DF
Segundo Inmet, última chuva registrada na capital foi dia 20 de maio. Estiagem durou 80 dias e muitos moradores foram pegos de surpresa pela chuva

Katrine Fernandes

Na noite desta quarta-feira (8) choveu em Goiânia e em cidades do interior do estado.  Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não chovia na capital desde 20 de maio, constando 80 dias de estiagem. 

Em Goiânia, os registros da chuva foram feitos em toda a Capital. Em Jataí, na região sudoeste do estado, e de Cromínia, no sul de Goiás também houveram um volume de chuva.

Apesar do chuvisco, o órgão destacou que a previsão de chuvas mais regulares somente no mês de outubro.

Distrito Federal

Chuvas isoladas foram reportadas na manhã de hoje (9) em diversas áreas da capital federal, para a surpresa e alegria de quem há muito vinha sofrendo com a seca e a baixa umidade. A última chuva no Distrito Federal havia sido registrada há 81 dias, em 19 de maio. 

De acordo com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Hamilton Carvalho, as chamadas chuvas isoladas podem se repetir amanhã (10). Mas, depois disso, a umidade volta a cair e as temperaturas sobem de novo no Distrito Federal, com previsão de novas chuvas somente em setembro.

“A característica de chuva na Região Centro-Oeste é essa mesmo. O período chuvoso se encerra em maio e isso segue até setembro. Junho e julho são meses de muito frio e seca. Em agosto, pode ocorrer uma ou duas chuvas fracas e isoladas, que foi o que tivemos hoje. Amanhã, ainda temos alguma possibilidade. Depois disso, chuva de novo só em setembro.” 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)