Mega operação prende 120 pessoas no DF e outros estados

A Polícia Civil do DF mobilizou 300 servidores – entre delegados, policiais e agentes – dois helicópteros, duas aeronaves, um ônibus e 60 carros

Postado em: 10-10-2018 às 09h20
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Mega operação prende 120 pessoas no DF e outros estados
A Polícia Civil do DF mobilizou 300 servidores – entre delegados, policiais e agentes – dois helicópteros, duas aeronaves, um ônibus e 60 carros

Mega operação prende 120 pessoas no DF e outros estados (Foto: Divulgação)

Da Redação

Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal cumpre 72 mandados de busca e apreensão, 42 mandados de prisão preventiva e 6 de prisão temporária em Brasília e em outras 14 cidades pelo país na manhã desta quarta-feira (10).

Continua após a publicidade

Intitulada “Torre de Babel”, a ação busca desarticular uma organização criminosa suspeita de praticar crimes como tráfico de drogas, roubo, furto e desvio de carga no DF e em seis estados: Pernambuco, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso.

A operação é resultado da junção de duas investigações que começaram há cerca de nove meses: a “Porto Seco” (contra furto e roubo de cargas) e a “Ilha da Fantasia” (contra tráfico de drogas).

Segundo a polícia, o líder da organização contava com o apoio de três homens nas duas frentes de atuação. Ele armazenava “grande quantidade de droga” em uma propriedade em Cristalina, no Goiás.

A Polícia Civil do DF mobilizou 300 servidores – entre delegados, policiais e agentes – dois helicópteros, duas aeronaves, um ônibus e 60 carros. A operação recebeu apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Força Aérea Brasileira, que disponibilizaram outras duas aeronaves.

Veja Também