Polícia apreende carne sendo transportada sem refrigeração

Além de ser autuado por transportar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo humano, o condutor foi multado por conduzir veículo em mau estado de conservação

Postado em: 10-10-2018 às 09h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia apreende carne sendo transportada sem refrigeração
Além de ser autuado por transportar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo humano, o condutor foi multado por conduzir veículo em mau estado de conservação

Polícia apreende carne sendo transportada sem refrigeração (Foto: Divulgação/PRF)

Da Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-DF) apreendeu 382 kg de carne sem refrigeração, na BR-060, no Recando das Emas, em Brasília. No carro, com placas de Goianira-GO, os agentes flagraram o produto sendo transportado no porta malas e nos bancos. A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do município foi acionada e o condutor do carro foi autuado. A multa pode chegar a mais de R$190 mil.

Continua após a publicidade

Segundo a corporação, os policias deram ordem de parada para o condutor, de 31 anos, do Toyota Corola  e, durante a busca veicular, encontraram a carne que era transportada sem condições higiênico-sanitárias em diversas caixas de papelão. 

De acordo com os policiais, o motorista informou que foi até Goiânia buscar a carne, pois o caminhão que realizava o transporte dos produtos havia quebrado durante a viagem. Ele relatou ainda ser o proprietário de uma distribuidora de carnes nobres e que não era a primeira vez que realizava o transporte dos alimentos de forma irregular.

Além de ser autuado por transportar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo humano, o condutor foi  multado por conduzir veículo em mau estado de conservação. O documento do carro foi recolhido com prazo para o proprietário sanar as irregularidades. A carne foi levada pelos agentes da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural para descarte.

Veja Também