Quinta-feira, 28 de março de 2024

Projeto que regulariza parque de diversões é apresentado

Se a matéria for aprovada, a fiscalização ficará a cargo da Prefeitura de Goiânia e do Corpo de Bombeiros

Postado em: 13-11-2018 às 13h40
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Projeto que regulariza parque de diversões é apresentado
Se a matéria for aprovada, a fiscalização ficará a cargo da Prefeitura de Goiânia e do Corpo de Bombeiros

Nesta terça-feira (13) foi apresentado na Câmara Municipal um projeto que define condições necessárias para abertura e funcionamento de parques de diversão, circos, teatros ambulantes, espaços de eventos e brinquedotecas em bares e restaurantes de Goiânia.

Os vereadores Delegado Eduardo Prado (PV) e Sabrina Garcêz (PTB) foram os responsáveis pelo projeto Construído em parceria com o Ministério Público do Estado de Goiás, Procuradoria Geral do Município, Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás e Corpo de Bombeiros. O plano visa evitar que ocorram acidentes como o do Multirama, em julho do ano passado, quando 13 pessoas ficaram feridas depois de uma falha no brinquedo “Twister”, motivada por falta de manutenção. 

Continua após a publicidade

De acordo com o Delegado Eduardo Prado, um dos principais pontos matéria é a determinação de vistoria anual nos brinquedos. “As exigências estabelecidas no projeto deverão ser cumpridas pelos proprietários, administradores e pelo município. Inclusive, o projeto impõe responsabilidade solidária ao proprietário e ao administrador do empreendimento por danos causados em decorrência do mau estado de conservação e falhas técnicas em equipamentos ou operações”, explica.

No caso das brinquedotecas de bares e restaurantes, será obrigatória a presença de um profissional qualificado para supervisionar as ações de crianças e adolescentes. Se a matéria for aprovada, a fiscalização ficará a cargo da Prefeitura de Goiânia e do Corpo de Bombeiros.

Veja Também