18 de abril de 2019 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cidades
Águas Lindas de Goiás
06-12-2018 | 13h30
Chuvas provocam deslizamento e parte da BR-070 fica interditada
Devido o incidente ter acontecido na madrugada e o a pista ter pouco movimento, nenhum carro foi atingido

Katrine Fernandes*

Um deslizamento de terra interditou parte da BR-070 na madrugada desta quinta-feira (6/12), em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h para avaliar o local e isolar a pista e segundo os agentes o desmoronamento foi provocado devido à grande quantidade de chuvas que fez com que parte da encosta cedesse. Ninguém se feriu.

"O local tem três faixas e duas foram interditadas quando a terra e as pedras caíram. Como o fato aconteceu de madrugada, o movimento era pouco e nenhum carro foi atingido", disse o tenente dos bombeiros, Elton Voltera.

Junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os bombeiros sinalizaram a pista para que fosse feito o trabalho de limpeza. "Conseguimos desbloquear uma das faixas. Agora entramos em contato com o Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] para que eles fazerem a limpeza da outra pista", disse o tenente.

De acordo com a PRF, as equipes aguardam a chegada de máquinas para terminar a limpeza. O trânsito na região flui normalmente. 

Katrine Fernandes é integrante do programa de estágio do Jornal O Hoje, sob supervisão de Luca Cássio*

(62) 3095-8700