Instituto oferece bolsas de intercâmbio para brasileiros

Bolsa cobre taxa de matrícula, acomodação, assistência médica, seguro de vida e subsídio mensal de subsistência

Postado em: 13-12-2018 às 14h45
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Instituto oferece bolsas de intercâmbio para brasileiros
Bolsa cobre taxa de matrícula, acomodação, assistência médica, seguro de vida e subsídio mensal de subsistência

Foto: Reprodução

Da Redação

O Instituto de Tecnologia de Pequim (BIT) anunciou 3 CSC (China Scholarship Council) bolsas de estudos para estudantes das principais universidades do Brasil, para cursar mestrado ou doutorado no BIT. As inscrições vão até dia 31 de dezembro, pelo telefone: (62) 3328- 1423 ou pelo e-mail: [email protected].

Continua após a publicidade

A bolsa de estudos do CSC cobre a taxa de matrícula, acomodação, assistência médica, seguro de vida e subsídio mensal de subsistência (CNY 3.000 para mestres e CNY 3.500 para PhDs). A tarifa aérea internacional não é coberta. A bolsa de estudos será oferecida aos alunos durante sua estada no Instituto de Tecnologia de Pequim para o período dos programas de mestrado (2 anos) e doutorado (4 anos).

Como o BIT é uma universidade pública que se concentra em programas de engenharia, os principais cursos oferecidos para bolsistas do CSC de 2019 são:

Aeronáutica & Ciência e Tecnologia Espacial;

Engenharia Mecânica;

Ciência da Computação e Tecnologia;

Controle de Ciência e Engenharia;

Ciência e Tecnologia Eletrônica;

Engenharia de Informação e Comunicação;

Engenharia e Tecnologia Química;

Química;

Ciência e Tecnologia do Armamento;

Engenharia de Segurança;

Direito.

Requisitos de idioma

Com relação aos programas ministrados em inglês no BIT, se o inglês não for o idioma nativo ou a língua de instrução da instituição de origem, o aluno é obrigado a fazer o Teste de Inglês como Língua Estrangeira (TOEFL, nota mínima: 85) ou International English Language Testing System Acadêmico (IELTS Acadêmico, nota mínima: 5,5). Para programas de ensino de chinês, os candidatos são obrigados a passar no exame HSK 5, e apresentar o certificado.

 

Veja Também