Obras na Marginal Botafogo serão entregues nesta sexta-feira

Pista expressa que liga a Capital de norte a sul teve todo o seu canal revitalizado após as fortes chuvas que caíram e danificaram alguns trechos

Postado em: 13-12-2018 às 15h34
Por: Lucas Cássion de Moraes
Imagem Ilustrando a Notícia: Obras na Marginal Botafogo serão entregues nesta sexta-feira
Pista expressa que liga a Capital de norte a sul teve todo o seu canal revitalizado após as fortes chuvas que caíram e danificaram alguns trechos

(Foto: JACKSON RODRIGUES)

Da Redação

A prefeitura de Goiânia vai realizar nesta sexta-feira (14/12) a liberação total da Marginal Botafogo. A pista expressa que liga a Capital de norte a sul teve todo o seu canal revitalizado após as fortes chuvas que caíram e danificaram alguns trechos. 

Continua após a publicidade

Iniciada em julho deste ano após um decreto emergencial, as obras de recuperação do canal foram executadas com recursos do Ministério da Integração Nacional. Ao todo, 17 pontos detectados por técnicos da Seinfra e da Defesa Civil, após as fortes chuvas, foram recuperados.

De acordo com prefeito, o resultado da intervenção foi satisfatório e a via que recebe diariamente de 80 a 100 mil veículos será entregue com segurança à população. “Determinei que fosse feito um trabalho definitivo no local por se tratar de uma via de suma importância para o goianiense. E o resultado foi satisfatório, tanto é que já choveu forte em Goiânia e não houve nenhum registro de transbordamento do córrego”, disse Iris Rezende.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Dolzonan Mattos, será iniciado logo na sequência a reurbanização de toda a via, com a recuperação da mata ciliar, plantio de gramas, plantas ornamentais e árvores frutíferas do cerrado. Ainda estão previstos o aumento do número de lâmpadas de LED, a restauração da pintura de artistas goianos nas pontes e da sinalização horizontal da pista. Também faz parte das ações e obras a reforma geral do Cepal do setor Sul.

 

Veja Também