Homem que se passava por frade é preso suspeito de aplicar golpes

Suspeito dizia às vítimas que o dinheiro arrecadado seria utilizado para ajudar uma congregação católica

Postado em: 14-12-2018 às 12h27
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem que se passava por frade é preso suspeito de aplicar golpes
Suspeito dizia às vítimas que o dinheiro arrecadado seria utilizado para ajudar uma congregação católica

Homem que se passava por frade franciscano para aplicar golpes é preso (Foto: Divulgação/PM)

Da Redação

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (13) suspeito de se passar por frade franciscano para aplicar golpes em motoristas nos semáforos de Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), o falso religioso havia o hábito de utilizar a vestimenta e frequentar a região para obter vantagens financeiras.

Continua após a publicidade

De acordo com os militares, após receber denúncia de que um homem estaria se passando por frei, uma equipe se deslocou para a Avenida T-63 esquina com a Rua C-182, no Setor Nova Suíça. Ao chegar no local, os policiais encontraram o suspeito vestindo um traje franciscano.

De acordo com a PM, o suspeito dizia às vítimas que o dinheiro arrecadado seria utilizado para ajudar uma congregação católica. Depois da abordagem, ficou constatado que Thiago não era frei e usava a roupa para enganar os motoristas e obter vantagens financeiras ilícitas. 

Com o suspeito, foram encontradas duas calças jeans; duas bermudas jeans, ainda com etiquetas; uma caixa de bombom e um terço. Os policiais também localizaram R$ 81,70 em dinheiro, cartões de crédito sem nome e um bolsa preta com um fone de ouvido.

Conforme informações da PM, o suspeito e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Segundo a Polícia Civil (PC), foi constatado que o suspeito já havia sido autuado por estelionato quando enganou uma mulher dizendo necessitar do dinheiro pra conseguir comprar a batina. 

Veja Também