Onça Preta aparece em fazenda de Planaltina de Goiás

Animal foi registrado por câmeras do grupo 'É o bicho'

Postado em: 14-12-2018 às 14h15
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Onça Preta aparece em fazenda de Planaltina de Goiás
Animal foi registrado por câmeras do grupo 'É o bicho'

Da Redação

No Entorno do Distrito Federal, uma onça preta foi flagrada. Há pelo menos três anos não havia registros da passagem do animal pela região.A onça preta é uma variação genética da onça pintada e é bastante rara, dizem os biólogos. Com aproximadamente 70 kg, o animal foi registrado pelo grupo É o Bicho no começo de dezembro. Mas a imagem, que de acordo com os biólogos é de uma fêmea, foi divulgada somente nesta quinta-feira (13).

Continua após a publicidade

Nos registros feitos pela câmera, instalada no interior da mata, além da onça preta fêmea, foi encontrado também um macho idêntico e uma onça-parda.

Ameaçada de extinção

A aparição da pantera negra, como também é conhecida, deve ser motivo de celebração para os biólogos de todo o Brasil. Segundo os pesquisadores, a espécie está ameaçada de extinção.

Para especialistas, a presença do felino tão próximo de Brasília mostra a importância do trabalho de preservação do cerrado. Chamou a atenção dos pesquisadores, ainda, a época do ano em que as onças foram flagradas. Pois não é comum que as onças circulem perto de córregos em períodos chuvosos.  

Veja Também