Padre Robson reassume reitoria da Basílica de Trindade

Cerimônia de posse canônica será realizada no próximo sábado (12/01), às 17h30, no Santuário Basílica

Postado em: 11-01-2019 às 09h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Padre Robson reassume reitoria da Basílica de Trindade
Cerimônia de posse canônica será realizada no próximo sábado (12/01), às 17h30, no Santuário Basílica

Pe. Robson de Oliveira reassume reitoria da Basílica de Trindade (Foto: Divulgação)

Eduardo Marques*

O Padre Robson de Oliveira irá retomar os trabalhos na reitoria da Basílica de Trindade. Essa é a segunda vez que o líder religioso assume a missão. A cerimônia de posse canônica será realizada no próximo sábado (12/01), às 17h30, no Santuário Basílica. O evento contará com a presença do arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz.

Continua após a publicidade

Pe. Robson irá substituir o Pe. Edinisio Gonçalves Pereira Vieira, que está à frente da reitoria desde 2015, e irá permanecer no cargo pelo quadriênio 2019/2022. A mudança é resultado da nova formação do Governo Provincial dos Redentoristas do estado. Ela acontece em todas as comunidades administradas pelos Missionários Redentoristas da Província de Goiás.

“É com muita alegria que receberei, mais uma vez, a missão de estar à frente do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Rezem para que o Pai Eterno continue sempre guiando os meus caminhos”, afirmou Pe. Robson. 

A primeira vez que Pe. Robson assumiu a tarefa foi em dezembro de 2003 (na época, Santuário do Divino Pai Eterno). Em 2006, o santuário recebeu o título de Basílica Menor.

Em outubro de 2014 ele foi eleito pelos seus confrades para ser o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, cargo em que atuou de janeiro de 2015 a dezembro de 2018. 

Veja Também