UEG e Seduce buscam parcerias para oferecer mestrado aos professores

Colaboração vai beneficiar a rede pública estadual de ensino

Postado em: 11-01-2019 às 14h35
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: UEG e Seduce buscam parcerias para oferecer mestrado aos professores
Colaboração vai beneficiar a rede pública estadual de ensino

Da Redação

A secretária de Educação, Fátima Gavioli, e o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer, se reuniram na última quarta-feira (9), para discutir parcerias que vão beneficiar a rede pública estadual de ensino. A ideia inicial é oferecer cursos de especialização e mestrado aos professores da rede. Na prática, além de reforçar o currículo dos docentes, a ação visa contribuir diretamente para um melhor processo ensino-aprendizagem.

Continua após a publicidade

“A UEG tem uma participação muito importante na oferta de formação continuada, de licenciatura para os nossos professores e também cursos para estudantes em geral. Vejo uma parceria como algo extremamente positivo. Não tem como a UEG e a Seduce trabalharem cada uma remando para um lado, elas têm de ter uma cabeça pensante que foque na Educação de Goiás”, afirmou Fátima em nota.

Após a reunião, Haroldo elogiou o perfil proativo da secretária, bem como sua disposição em dialogar. Também desejou sorte ao novo governo, liderado por Ronaldo Caiado. Sobre parcerias entre Seduce e UEG, disse que é uma questão de tempo até se tornar realidade. “Tivemos essa conversa preliminar na confiança de que vamos fazer outros encontros importantes para estreitar a relação entre a universidade e a Secretaria”.

Haroldo destacou que atualmente a UEG é uma das universidades brasileiras que tem o maior número de cursos de formação para professores. “E estamos abertos a parcerias, como a oferta de mestrados e cursos de especialização. Como nós formamos a maioria dos professores no Estado, é claro que é de nosso interesse que esses professores tenham a melhor performance na sala de aula”, observou o reitor.

O diálogo sobre parceria entre Seduce e UEG já é uma das iniciativas que Fátima tomou após reunir-se com professores, no último sábado (5), para ouvir suas sugestões. Na ocasião, os profissionais pediram um amparo da secretária no sentido de oferecer oportunidade de mestrado.

A exemplo do que fez na última semana, quando se encontrou com professores, todo sábado a nova titular da Seduce abrirá as portas de seu gabinete para audiências com a comunidade em geral, inclusive servidores, alunos e pais. O objetivo é ouvir sugestões e discutir propostas para melhorar a Educação em Goiás. 

Veja Também