Hashtag com críticas ao jornal Estadão viraliza nas Redes Sociais

Jornal divulgou uma pesquisa mostrando a queda do engajamento dos eleitores de Bolsonaro nas redes sociais

Postado em: 21-01-2019 às 14h30
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Hashtag com críticas ao jornal Estadão viraliza nas Redes Sociais
Jornal divulgou uma pesquisa mostrando a queda do engajamento dos eleitores de Bolsonaro nas redes sociais

Da Redação

O jornal ‘Estadão’ divulgou nesta segunda-feira (21), uma pesquisa em que aponta que o os apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro perderam o engajamento nos últimos dias. Curiosamente, o texto foi ao ar um dia após a hashtag #Bolsonaro2022 passar quase todo o domingo (20) entre os tópicos mais comentados do Twitter mundial. 

Continua após a publicidade

Os dados sugiram através de  um monitoramento realizado pelo Estadão Dados utilizando a ferramenta Crowdtangle, o jornal constatou que o “engajamento das ‘bolhas de apoiadores’, muito ativas durante período eleitoral, teve queda em todos os espectros ideológicos.”

A queda no engajamento dos apoiadores após um tumultuado período eleitoral não é motivo para alarde. Afinal, a campanha presidencial de Bolsonaro foi feita quase exclusivamente nas redes sociais, principalmente após o atentado em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais.

O ‘Estadão’ tentou conectar a queda no engajamento da rede de apoiadores do presidente da República com o imbróglio envolvendo o seu filho Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Segundo o jornal, os eleitores de Bolsonaro estão na “defensiva”. 

Veja Também