Polícia Civil prende homem suspeito de manter motorista de app refém por 15h

Segundo polícia, jovem foi identificado após ser flagrado por câmeras fazendo compras em uma loja

Postado em: 21-02-2019 às 11h58
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Civil prende homem suspeito de manter motorista de app refém por 15h
Segundo polícia, jovem foi identificado após ser flagrado por câmeras fazendo compras em uma loja

Da Redação

A Polícia Civil (PC) apresentou à imprensa um jovem, de 19 anos, nesta quinta-feira (21/02), em Goiânia, suspeito de manter um motorista de aplicativo refém por 15h e fazer compras e saques com o cartão da vítima no valor de R$ 6 mil. De acordo com as investigações, ele e um amigo combinaram uma viagem de maneira particular e, no meio do caminho, anunciaram o crime.

Continua após a publicidade

Raihury Ravel Gomes Correa confessou que queria roubar o carro, mas negou envolvimento no sequestro. Ele atribuiu o crime ao comparsa, Marcos Aurélio Ferreira Dias, que já estava preso por outro crime.

“Eu participei do roubo só para pegar o carro e vender. Quando o Marcos decidiu fazer o sequestro, eu pulei fora. Tanto que depois que isso aconteceu, eu não cometi mais crime nenhum”, disse. O jovem disse que era jogador de futebol, mas estava parado após machucar a perna.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 15 de outubro do ano passado. Raihury estava junto com Marcos no Jardim Guanabara, em Goiânia, quando combinaram uma viagem pra Anápolis, distante 55 km. Eles disseram ao motorista que iriam receber o dinheiro por um serviço prestado.

“Chegando em Anápolis, o Raihury sacou a arma e anunciou o roubo. O Marcos assumiu a direção e a vítima ficou no banco do passageiro, sempre sob a mira da arma”, disse a delegada Mayana Resende, responsável pelo caso.

Durante esse tempo, eles usaram o cartão da vítima para fazer saques e compras em diversos estabelecimentos, como uma loja de pesca e um supermercado. 

“A vítima foi abandonada na zona rural de Anápolis. Momentos depois, eles abandonaram o carro em um local próximo”, disse a delegada.

A câmera de um dos comércios onde foi feito compra usando o cartão de crédito da vítima registrou Raihury fazendo o pagamento de materiais de pesca.

O jovem foi preso no dia 13 de fevereiro após a polícia identificá-lo. Ele já tem dez passagens pela polícia. 

Veja Também