Feira de adoção movimentou manhã de domingo no Parque Areião

Filhotes de cães e gatos da ONG Lar dos Animais Goiânia estiveram em busca de uma nova família

Postado em: 21-05-2019 às 10h00
Por: Jefferson Pereira dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Feira de adoção movimentou manhã de domingo no Parque Areião
Filhotes de cães e gatos da ONG Lar dos Animais Goiânia estiveram em busca de uma nova família

Foto: Dayse Luan

Da Redação

Continua após a publicidade

Os amantes de animais se encantaram com os filhotes de cães e gatos disponibilizados para adoção no último domingo durante a feira de adoção e encontro pet promovida pela Terral Incorporadora em parceria com a ONG Lar dos Animais em Goiânia no estande do Vereda Areião, de frente para o Parque Areião. Enquanto não inicia a obra, a incorporadora está destinando o espaço de eventos de interesse comunitário.

Dezenas de pessoas passaram pelo espaço. A família Brito foi a primeira a efetivar uma adoção. O estudante Enzo, de 13 anos, adotou uma linda gatinha, de apenas 60 dias. “Eu a peguei no colo, ela deitou e me encantei. Vou cuidar bem dela”, disse o garoto, que mora em uma casa nas proximidades do local. A mãe dele, Paola Pires, conta que eles tinham uma gatinha, mas ela fugiu e acabou sendo atropelada, por isso decidiram adotar um novo bichinho de estimação.

Cerca de 20 filhotes estavam disponíveis para serem adotados, todos castrados, vacinados e vermifugados. Eles foram resgatados das ruas pelos voluntários da ong. O evento também contou a participação de pet shops, que ofereciam os mais diversos produtos, como bolsas, petiscos, coleiras, roupinhas, caminhas e até fantasias. Todos disponibilizaram brindes que foram sorteados entre os visitantes da feira. As crianças puderam se divertir com pula pula e pipoca.

A pequena Emilly Cardoso Silva, de apenas sete anos, se encantou com uma cadelinha e a escolheu para ser sua nova companheira. O pai dela, Hugo Maikel Lagares, revela que já foram ao evento com a intenção de adotar. “Nós tivemos outros animais, mas foram ganhados, esse é o primeiro adotado”, conta o comerciante.

De acordo com a responsável pelo  Lar dos Animais de Goiânia, Mônica Aquino, a movimentação no estande da Terral foi positiva. “Tivemos três animais adotados, dois cães e um gato, além de duas reservas, de um cão e um gato. Foram boas adoções e todas de famílias”, afirmou ela sobre os adoções terem ficado na média de outras feiras, onde normalmente cinco ou seis animais conseguem uma família.  

Veja Também