Homem é preso suspeito de usar casas de aluguel para furtar 37 motos

Em 2016, Alex Júnio Ifran Souza já havia sido preso após ser filmado em uma moto roubada mexendo em um caixão que caiu de um carro funerário - Foto: Divulgação/PC

Postado em: 11-07-2019 às 14h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem é preso suspeito de usar casas de aluguel para furtar 37 motos
Em 2016, Alex Júnio Ifran Souza já havia sido preso após ser filmado em uma moto roubada mexendo em um caixão que caiu de um carro funerário - Foto: Divulgação/PC

Da Redação

Um homem foi preso nessa quarta-feira (10) pela Polícia Civil, em Goiânia, acusado de aplicar golpes para furtar motos. O suspeito alugava casas e marcava com as vítimas interessadas em vender motocicletas. O suspeito saía na moto e não retornava. A vítima descobria logo em seguida que ninguém morava na casa em questão, e que ela só havia sido alugada para o golpe.

Continua após a publicidade

Os dois mandados de prisão contra Alex Junior Ifran Souza foram cumpridos pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva). Ele é investigado por praticar vários furtos de motocicletas mediante fraude, e ficou conhecido após preso em 2016 ao aparecer por coincidência em um vídeo, conduzindo uma motocicleta roubada. O vídeo circulou amplamente e mostrava o momento em que um caixão é deixado para trás pelo carro da funerária.

Segundo a corporação, Alex procurava por casas anunciadas por imobiliárias para aluguel, contando com a ajuda de duas mulheres que assinavam a documentação necessária e conseguiam as chaves das casas, com a justificativa de que iriam conhecer o imóvel. O suspeito, então, entrava em contato com a vítima proprietária da motocicleta, que a anunciava para venda em páginas no Facebook ou em sites de compra e venda, se mostrando interessado em adquirir a motocicleta.

No contato, o suspeito combinava com a vítima e informava o endereço da casa que tinha conseguido as chaves nas imobiliárias e a vítima, ao chegar no local, entregava o CRLV da motocicleta para Alex, este entrava em casa fingindo que sua esposa iria verificar a documentação e, logo após, retornava e pedia para a vítima se poderiapassear na motocicleta. Assim, com o documento da moto em mãos, Alex fugia e não retornava ao local. A vítima, ao entrar na residência, descobria que ninguém morava ali, nem móveis tinha.

A polícia conta que Alex conseguia vender rapidamente a motocicleta por um valor abaixo do valor de mercado antes que a vítima registrasse o fato e constasse a restrição no veículo. Dessa maneira, Alex chegou a praticar mais de 37 furtos de motocicleta em Goiânia e Aparecida de Goiânia em apenas um mês, lucrando mais de R$ 30 mil reais. 

Veja Também