Quinta-feira, 28 de março de 2024

Apenas food trucks podem vender lanches provisoriamente no Mutirama, diz MP-GO

Agetul explicou que uma licitação chegou a ser lançada, mas foi suspensa judicialmente. Com isso, a agência está preparando um novo edital

Postado em: 17-07-2019 às 14h40
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Apenas food trucks podem vender lanches provisoriamente no Mutirama, diz MP-GO
Agetul explicou que uma licitação chegou a ser lançada, mas foi suspensa judicialmente. Com isso, a agência está preparando um novo edital

Eduardo Marques

Um acordo entre a Agência Goiana de Turismo e Lazer (Agetul) e o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) estabeleceu que apenas food trucks e similares, como carrocinhas de comida, poderão vender comidas e bebidas no Parque Mutirama, em Goiânia. As permissões são provisórias, até que seja feita uma licitação para determinar os comerciantes que poderão montar seus quiosques de maneira fixa.

O parque foi reaberto no dia 29 de julho, após quase dois anos fechado devido a um acidente com um brinquedo que quebrou e deixou vários feridos. Os comerciantes que tinha permissão para comercializar produtos dentro do Mutirama não conseguiram retornar aos seus antigos pontos. Ambulantes também tentaram vender alimentos e brinquedo nas imediações, mas foram proibidos.

Continua após a publicidade

A Agetul explicou que uma licitação chegou a ser lançada, mas foi suspensa judicialmente. Com isso, a agência está preparando um novo edital. No encontro, o presidente do órgão garantiu que a licitação para escolha dos permissionários para exploração comercial dos pontos do Parque Mutirama já está em fase de adequação do edital, atendendo à decisão judicial. O procedimento contemplará a possibilidade da participação de pessoas físicas e jurídicas na concorrência.

 

Veja Também