Mulher que matou grávida para roubar bebê vai a júri popular, decide justiça

Após o assassinato, Suellen teria aberto a barriga de Naiara para retirar a criança, que também não sobreviveu.

Postado em: 19-07-2019 às 07h10
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulher que matou grávida para roubar bebê vai a júri popular, decide justiça
Após o assassinato, Suellen teria aberto a barriga de Naiara para retirar a criança, que também não sobreviveu.

Nielton Soares

A 2ª Vara de Nerópolis decidiu que a mulher, Suellen Coimbra do Carmo, que matou Naiara Silva Costa, grávida de oito meses, para roubar o bebê irá para júri popular. A acusada será julgada por homicídio qualificado. Ela, depois do assassinato, teria aberto a barriga da vítima para retirar a criança, que também não sobreviveu. 

Suellen está presa preventivamente e deve continuar reclusa aguardando o julgamento. Na decisão, a juíza Laura Ribeiro de Oliveira descreveu que o crime “encontra-se cabalmente comprovada por meio do auto de prisão em flagrante”.

Continua após a publicidade

Segundo os autos, as duas mulheres se conheceram nas redes sociais. Suellen teria se aproximado de Naiara, prometendo ajudá-la a montar o enxoval da criança. A vítima teria indo à casa da ré no dia do crime (27 de junho de 2017) a convite para buscar os supostos presentes.

Lá, a acusada teria dado dose de calmante para Naiara. Assim que percebeu a vulnerabilidade da vítima, estrangulou a com uma corda até a morte. Após, com um bisturi cirúrgico abriu a barriga da vítima e tirou o feto. Quando percebeu que a criança estava morta, enrolou-a em um pano e a deixou dentro de uma bacia. O laudo de exame cadavérico constatou que houve a morte súbita do bebê, seguida à morte da mãe.

Prisão

O crime apenas foi descoberto quando Suellen tentou ocultar os corpos. Ela chegou a contratar ajuda, para abrir um buraco, dizendo que o serviço era para uma horta, que seria para o cultivo de cebolas. Mas, o homem que realizou o trabalho logo desconfiou e comunicou o caso à Polícia Civil. Os polícias ao chegarem à residência encontram os cadáveres e prenderam a acusada em flagrante.

 

Veja Também