Quinta-feira, 28 de março de 2024

Romeiros que vão a Muquém devem redobrar a atenção na BR-414, alerta PRF

Romaria que completa 271 anos de tradição em 2019, começou no dia 05 de agosto e termina na próxima quinta-feira (15), esperando receber 500 mil fiéis em 10 dias de festa. Foto: Euclides Oliveira / Divulgação.

Postado em: 13-08-2019 às 09h43
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Romeiros que vão a Muquém devem redobrar a atenção na BR-414, alerta PRF
Romaria que completa 271 anos de tradição em 2019, começou no dia 05 de agosto e termina na próxima quinta-feira (15), esperando receber 500 mil fiéis em 10 dias de festa. Foto: Euclides Oliveira / Divulgação.

Jorge Borges

A festa de Nossa Senhora D’Abadia de Muquém, na região Norte de Goiás, completa 271 anos de tradição neste ano. Evento que começou no dia 05 de agosto, termina na próxima quinta-feira (15). A organização espera receber 500 mil pessoas durante os dez dias de festa.

Com a proximidade dos últimos dias de romaria, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prevê um aumento no fluxo de fiéis e veículos e, está alertando os romeiros que ainda devem visitar o santuário diocesano no povoado de Muquém, a 50 quilômetros de Niquelândia. O aviso é para que os motoristas redobrem a atenção na BR-414, especialmente no período noturno, quando há restrições de visibilidade. De acordo com a PRF, em um trecho de 18 quilômetros existem duas pontes que requerem maior cuidado por parte dos condutores. 

Continua após a publicidade

No quilômetro 214, próximo a Niquelândia, a ponte sobre o Rio Traíras encontra-se em obras, com trânsito em meia pista, necessitando ser realizado o esquema de Pare e Siga, podendo transitar apenas um veículo por vez. Somente neste domingo dois acidentes aconteceram nesta ponte por falta de atenção dos motoristas.

Ponte no km 214. Foto: PRF.

Já no quilômetro 232, próximo ao povoado Faz Tudo, na ponte sobre o Córrego São João, um desnível na cabeceira exige que o motorista reduza a velocidade ao iniciar a travessia para que não perca o controle da direção e saia da pista.

Ponte km 232. Foto: PRF.

A PRF reforça o alerta aos motoristas para que dirijam com prudência, cautela e atenção redobrada principalmente nos cerca de 30 quilômetros mais próximos a Niquelândia.

 

Veja Também