Polícia desarticula esquema de fraudes em cartões de crédito

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, entre os suspeitos um empresário que comprava os cartões fraudados

Postado em: 13-08-2019 às 17h40
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia desarticula esquema de fraudes em cartões de crédito
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, entre os suspeitos um empresário que comprava os cartões fraudados

Da Redação

A Polícia Civil junto a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), cumpriu nesta terça-feira, 13, mandado de busca e apreensão através da operação denominada “Ratoeira” que tem como objetivo encontrar estelionatários responsáveis por fraudar e usar cartões de créditos em nomes de terceiros.

Até o momento dois mandatos foram cumpridos em residências de Goiânia, contra três envolvidos no esquema. Entre os suspeitos, a polícia destacou um jovem empresário, de classe média, que usava os cartões fraudados para comprar de outros criminosos. 

Continua após a publicidade

O delegado responsável pelas investigações, Marcelo Aires, explica como a quadrilha agia. Segundo ele, os suspeitos no esquema conseguiam os dados pessoais das vítimas e dessa forma obtinham cartões de crédito no nome delas. Os criminosos usavam esses cartões para fazer movimentações bancárias como saques e compras, além de vender esses cartões para terceiros.

A Polícia Civil apreendeu na casa de um dos suspeitos que teve apenas as iniciais do nome divulgado, I.O.B, de 22 anos, vários cartões de crédito fraudados e mercadorias que a polícia acredita ter sido adquirida por meios ilícitos.

A quadrilha planejava os crimes através de uma rede de contatos, o delegado afirma que os planejamentos eram feitos em grupos de aplicativos de mensagens, por lá também eram negociados a venda dos cartões. 

A investigação se deu pela frequência nos casos de fraudes de cartões denunciadas a polícia. “A pessoa tinha os dados roubados e depois procurava a delegacia pra denunciar que alguém estava fazendo compras no cartão em seu nome”, explicou o delegado.

 

Veja Também