Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Projeto Horta tem 26 oficinas neste mês

Postado em: 14-08-2019 às 10h30
Objetivo da iniciativa é promover o plantio de hortaliças e estimular a alimentação saudável por meio das oficinas realizadas em escolas e Cmeis. São 250 instituições de ensino cadastradas. Foto:Luiz Fernando Hidalgo

Aline Bouhid

Com a proposta de um educação integral, o Projeto Horta Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) inicia as ações deste segundo semestre com 250 instituições cadastradas e 26 oficinas confirmadas somente para agosto. De acordo com a prefeitura, a equipe do projeto atende, em média, 85 mil alunos com idade de seis meses a 15 anos. O atendimento é feito em escolas, centros municipais de Educação Infantil (Cmei) e instituições conveniadas ao município. Programa distribui mais de mil mudas de hortaliças mensalmente. 

No primeiro semestre, as equipes do Horta Escolar estiveram nos mutirões da Prefeitura e atenderam cerca de 2 mil pessoas em cada edição. "O objetivo da ação é estimular o consumo de alimentos naturais pela comunidade escolar, além da troca de conhecimentos e influência nas escolhas alimentares", explica o coordenador do projeto Nestor Valverde. No ano passado, o programa serviu de exemplo para representantes do Governo da Guatemala.

A Escola Municipal José Carlos Pimenta foi uma das primeiras unidades atendidas neste mês. A equipe do programa chegou à instituição com mudas diversas de hortaliças, envolvendo 28 alunos e quatro servidores na oficina. Rosilene Lúcia da Silva, diretora da unidade, enxerga a iniciativa com bons olhos, inclusive diante da própria comunidade que a escola atende. Segundo ela, “temos muitas famílias que trabalham com hortas e grande interesse por parte das crianças”.

* Com informações da Prefeitura de Goiânia

Saiba mais: Atividades alternativas melhoram aprendizado 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar