Polícia de Morrinhos prende homem acusado de racismo em grupo de whatsapp

O suspeito postou, direcionando para a vítima: “eu adoro negros… até comprei um” e imagem de uma criança branca montada em outra criança negra. Foto: reprodução.

Postado em: 16-08-2019 às 19h50
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia de Morrinhos prende homem acusado de racismo em grupo de whatsapp
O suspeito postou, direcionando para a vítima: “eu adoro negros… até comprei um” e imagem de uma criança branca montada em outra criança negra. Foto: reprodução.

Nielton Soares

A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta sexta-feira (16), um homem de 35 anos, em Morrinhos. Ele é acusado de cometer crime de injúria racial pelo aplicativo ‘whatsapp’. Os agentes de segurança conseguiram localizar e prender em flagrante. Para esses casos, a pena varia de 1 a 3 anos de reclusão.

A apuração policial partiu de mensagem postada em grupo de whatsapp, que continha várias pessoas. Por lá, o acusado encaminhou dois arquivos de imagens, tendo ofensas raciais contra a vítima. As frases eram do tipo: “eu adoro negros…  até comprei um”. A foto mostra uma criança branca montada em outra criança negra, como se tratasse de uma relação de pessoas e animais.

Continua após a publicidade

A vítima denunciou o caso à delegacia local e contou que teve uma discussão com o suspeito pelo aplicativo de mensagens. E, ele teria postado as imagens e as frases preconceituosas direcionadas para ela e, assim, se sentiu ofendida. A partir das informações, os policiais civis fizeram buscas pela cidade e encontraram o suspeito no Setor Genoveva Alves.

 

Veja Também