Primeira Escritura chega ao Real Conquista

A reunião é uma das etapas do Programa Primeira Escritura, lançado em 2018 pela administração municipal e que objetiva regularizar cerca de oito mil imóveis até 2020.

Postado em: 17-08-2019 às 10h00
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Primeira Escritura chega ao Real Conquista
A reunião é uma das etapas do Programa Primeira Escritura, lançado em 2018 pela administração municipal e que objetiva regularizar cerca de oito mil imóveis até 2020.

Neste sábado (17), os técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) realizam reunião com moradores do Residencial Real Conquista, na região Sudoeste da capital, para tratar da regularização dos imóveis do setor que são de responsabilidade da Prefeitura de Goiânia. A reunião é uma das etapas do Programa Primeira Escritura, lançado em 2018 pela administração municipal e que objetiva regularizar cerca de oito mil imóveis até 2020.

Entregue em 2006, o Residencial Real Conquista foi construído por meio de parceria da Prefeitura de Goiânia com o Governo de Goiás e, por esse motivo, a escrituração de parte dos imóveis do setor é de responsabilidade do município. “Nossas assistentes sociais estão há cerca de 60 dias visitando as famílias do setor, entretanto, cerca de 400 famílias ainda não procuraram a pasta para entrega da documentação necessária. A reunião de hoje é para orientar sobre a necessidade de providenciar os documentos para que, assim, possamos concluir todo o processo”, afirma a Superintendente de Habitação da Seplanh Goiânia, Célia Valadão.
A reunião acontece na Escola Municipal Renascer, localizada na Rua RC-7, esquinas com as Ruas RC-16 e RC-33. Para abertura dos processos de escrituração dos imóveis os proprietários devem apresentar Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CPF, Certidão de Casamento, de Óbito ou de Divórcio, se for o caso,  Comprovante de Endereço e comprovante de posse do imóvel, sendo documento de doação, termo de uso provisório ou contrato. 

* Com informações da Prefeitura de Goiânia

Veja Também