Polícia Científica conclui laudo do acidente entre carreta e ônibus, em Goiânia

A perícia constatou que o condutor do caminhão estava acima da velocidade permitida da via e entrou no cruzamento que era de preferência do ônibus. Foto: divulgação.

Postado em: 22-08-2019 às 17h27
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Científica conclui laudo do acidente entre carreta e ônibus, em Goiânia
A perícia constatou que o condutor do caminhão estava acima da velocidade permitida da via e entrou no cruzamento que era de preferência do ônibus. Foto: divulgação.

Nielton Soares

A Polícia Técnico-Científica de Goiás concluiu, nesta quinta-feira (22), a perícia sobre o acidente envolvendo uma carreta e ônibus no Jardim Presidente, em Goiânia. O acidente ocorreu no início deste mês e dois passageiros do coletivo morreram, um no local e outro no hospital e mais 10 ficaram feridos. Segundo o laudo, o condutor do caminhão estava acima da velocidade permitido da via e avançou o cruzamento no momento que transitava o ônibus do transporte coletivo, que tinha preferência.

O laudo aponta que o caminheiro chegou a interceptar a trajetória do ônibus e causando, assim, o acidente. As investigações constaram que o caminhão estava a 62 km/h e via permite o máximo de 40 km/h. Com isso, durante a frenagem, de quase 17 metros, ele tentou evitar a colisão, mas devido à velocidade, não conseguiu. 

Continua após a publicidade

A perícia concluiu ainda que a sinalização da Rua estava apagada, confirmando a justificativa do motorista do caminhão. Mas, segundo a polícia, mesmo com essa certeza, não desobriga a responsabilidade do motorista da carreta do acidente. Com a conclusão, o laudo será encaminhado à Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) para integrar ao inquérito policial.

Relembre esse caso 

O acidente entre a carreta e o ônibus do transporte coletivo aconteceu no dia 8 de agosto, por  volta das 17h, no Jardim Presidente, em Goiânia. O passageiro Igor Mota Queiroz, de 29 anos, e o idoso Antônio Rosa Batista, de 69, morreram e ao menos dez pessoas ficaram feridos, sendo sete em estado grave. 

Os Bombeiros encaminharam os feridos para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Cais Novo Horizonte e para um hospital particular da capital.

Por nota, a concessionária responsável pelo transporte coletivo informou que o ônibus transportava 16 passageiros. Por fim concluiu que “a empresa acompanha os desdobramentos deste trágico acidente para garantir a apuração dos fatos e a reparação dos danos”.

Nota RedeMob

O RedeMob Consórcio se manifesta profundamente indignado com o acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (08/08), no Jardim Presidente, em Goiânia. O veículo 50467 realizava viagem na linha 579 – Terminal Bandeiras / Jardim Caravelas, quando foi atingido por uma carreta desgovernada. O impacto provocou o tombamento do ônibus. Em decorrência do acidente, um cliente veio a óbito e 15 passageiros, segundo informações da equipe de resgate do SAMU, ficaram feridos e foram encaminhados para unidades de saúde. A empresa consorciada acompanha os desdobramentos deste trágico acidente para garantir a apuração dos fatos e a reparação dos danos. 

 

Veja Também