Quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia prende três por falsificação, estelionato e roubo de veículos alugados, em Goiânia

A ação faz parte da primeira fase da Operação Translatio, que busca desarticular grupos criminosos especializado em fraudar contratos de locação. Foto: reprodução.

Postado em: 22-08-2019 às 18h06
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia prende três por falsificação, estelionato e roubo de veículos alugados, em Goiânia
A ação faz parte da primeira fase da Operação Translatio, que busca desarticular grupos criminosos especializado em fraudar contratos de locação. Foto: reprodução.

Nielton Soares

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) deflagrou, nesta quinta-feira (22), a primeira fase da Operação Translatio. Essa ação tem como objetivo desarticular organizações criminosas que se especializaram em fraudes envolvendo a locação de veículos. A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) chegou a prender três suspeitos inicialmente. 

A polícia apurou diversas práticas criminosas do grupo, dentre elas: estelionatos, falsificações de documentos públicos e receptação de veículos. Com os três, foram apreendidos veículos locados com placas de outros estados que eram fraudados por meio de documentos falsos. A prática consistia em transferências da documentação para terceiros e outros criminosos. As investigações apontaram que pelo menos seis veículos passaram por essas circunstâncias.

Continua após a publicidade

Washington Batista Magalhães, Italo Jordi Santos Pireneus e Wanderson Campos Caetano tiveram mandados de prisão temporária e de buscas e apreensões expedidos pela Justiça. Washington foi preso em um prédio de alto padrão no Setor Bueno; Italo em um apartamento de um condomínio no setor Negrão de Lima e; Wanderson em uma casa no município de Aparecida de Goiânia-GO, com ele foi encontrada uma caminhonete Toyota Hilux, provavelmente do esquema de fraude, e o valor de € 4.200 euros.

 

Veja Também