Quinta-feira, 28 de março de 2024

26º Mutirão da Prefeitura de Goiânia chega à região Sudoeste neste fim de semana

Atividades serão realizadas amanhã (24), das 8h às 16h, e no domingo (25), das 8h ao meio-dia. Foto: Jorge Borges

Postado em: 23-08-2019 às 08h37
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: 26º Mutirão da Prefeitura de Goiânia chega à região Sudoeste neste fim de semana
Atividades serão realizadas amanhã (24), das 8h às 16h, e no domingo (25), das 8h ao meio-dia. Foto: Jorge Borges

Da Redação

A atual gestão municipal leva para a região Sudoeste neste fim de semana, o 26º Mutirão da Prefeitura de Goiânia. Além dos serviços de limpeza geral, sete praças recebem benfeitorias voltadas para revitalização, três unidades educacionais e duas de saúde estão sendo reformadas. Rotatórias também estão sendo ornamentadas.

Trata-se do 8º mutirão que a região Sudoeste recebe desde o início do atual governo, em 2017. São beneficiados 16 bairros. A Prefeitura de Goiânia vai disponibilizar 120 serviços e o Governo do Estado 45, num total de 165 benefícios. A tenda estará instalada na praça da Avenida Vieira Santos, esquina com Rio Vermelho, no Jardim Itaipu. As atividades serão realizadas amanhã (24), das 8h às 16h, e no domingo (25), das 8h ao meio-dia. Um dos serviços oferecidos nesta edição, será a disponibilização de vacinas contra sarampo.

Continua após a publicidade

Durante toda a semana, a Prefeitura de Goiânia atua na região com serviços de tapa-buracos, varrição de vias, capina manual, limpeza de córregos e mananciais, poda e extirpação de árvores, pintura e construção de meios-fios, remoção de entulhos, revitalização de praças, roçagem manual e mecânica, recuperação e construção de bocas de lobo.

Recebem os serviços de reforma geral as escolas municipais Luzia de Souza Fiuza e Residencial Itaipu, ambas neste mesmo bairro, bem como a unidade de saúde local e outra no Real Conquista. Serão inauguradas salas modulares no Cmei Consuelo Nasser, no Setor Santa Clara. 

Os 16 bairros contemplados no 26º Mutirão da Prefeitura são: conjuntos Baliza, Habitacional Madre Germana II, Madre Germana II – Extensão, das Esmeraldas, Privê das Oliveiras, Jardim Itaipu, Loteamento Jardim dos Bougainvilles, residenciais Ana Clara, Campos Dourados, Glória Real, Itaipu, Itaipu I, Linda Vista, Porto Dourado, Privê Ilhas do Caribe e Real Conquista.

Estado

Cerca de 20 órgãos e unidades do Governo de Goiás, responsáveis por 45 serviços públicos, estão confirmados na edição deste fim de semana do mutirão. A secretaria de estado do Governo (Segov), que coordena o trabalho, disponibilizará atendimentos nos setores de saúde, educação, esporte e lazer, segurança pública, habitação, cultura e desenvolvimento social, entre outros.

Estarão disponíveis, por exemplo, serviços de emissão de carteira de identidade e CPF, Ipasgo, Detran, Procon, Saneago e Goinfra. O Corpo de Bombeiros vai realizar exposição de materiais e equipamentos, oficinas de primeiros socorros e de prevenção a incêndios. Já a Agehab oferecerá orientação sobre os programas habitacionais do estado, além de tirar dúvidas a respeito do processo de regularização fundiária.

(*Com informações da Prefeitura de Goiânia)

Veja Também